Blog Luis Machado

Notícias

Matar a Lava Jato é ter as mãos manchadas de sangue

Resultado de imagem para fotos da lava jato

Por Cláudio Soares*

A maior operação do mundo contra corruptos foi completamente destruída com um saldo de 278 condenações e R$ 4,3 bilhões recuperados. Políticos e grandes empresários foram presos e tiveram que devolver o dinheiro roubado do erário.

Mas a pressão de políticos corruptos e ladrões, que ainda continuam soltos e a roubar, foi muito forte. A força tarefa formada por homens de bem e destemidos deixaram um legado e honraria. Por outro lado, uma corte suprema foi promíscua, benevolente e complacente com a impunidade.

O STF não prendeu nenhum lacaio do patrimônio público envolvido na roubalheira do dinheiro da Petrobras. Alguns crápulas já tiveram seus crimes cometidos prescritos no supremo tribunal federal.

Sabe-se, há meses, que os abutres que permeiam os poderes em Brasília, perseguem e tentam incriminar integrantes do judiciário e do ministério público federal, como o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores, para confundir a opinião pública. São atitudes e manifestações ostensivas de desdém, de menosprezo, por vezes indignada. Um verdadeiro escárnio contra o povo brasileiro.

De combate à corrupção, é notável um verdadeiro paradoxo. O grupo apontado como o mais corrupto foi o que mais criou ferramentas institucionais de enfrentamento da corrupção, enquanto o que se apresenta como o mais honesto, o mais probo, é quem está destruindo essa estrutura.

O povo sem medo ocupou às ruas e fez sua parte. Mas, infelizmente, fomos vencidos com o desmonte da estrutura de combate a corrupção desenfreada.

A CORRUPÇÃO VENCEU MAIS UMA VEZ NO BRASIL.

*Advogado e jornalista

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: 81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá