Blog Luis Machado

Notícias

QUEM NÃO SE SUBMETE AO IMPÉRIO DA LEI, É TÃO INDIGNO QUANTO AQUELE QUE O ELEGEU

So Políticos Honestos - Home | Facebook

Desrespeitar o sinal de trânsito e furar a fila, são apenas alguns dos incontáveis atos infracionais e, por incrível que pareça, para boa parte dos brasileiros isso é “normal”. Da mesmíssima forma, jurar de pés juntos que, votará no candidato OU que, dará ao eleitor recompensa que sabe não poder cumprir, faz de quem assim age, uma pessoa tão indigna quanta à prostituta que finge saciar o “parceiro”, por conta de prometida compensação financeira, pelo “serviço” prestado.

É certo que, para boa parte das pessoas, reflexões como essas é “chover no molhado”, “enxugar gelo”. De nada adianta. Agora imaginem se todos e ao mesmo tempo tivessem, no passado, imaginado assim, teríamos herdado algum princípio ético-moral balizador de condutas socialmente equilibradas? Certamente que não. Conformar-se ao erro é dá-se por vencido, disposto a escoar pelo ralo da destruição moral, cego e surdo aos problemas coletivos, como se estivesse imune às dores resultantes de atos políticos forjados na escola de aproveitadores desqualificados. Isso é horroroso.

E nem se pense que preconizamos políticos perfeitos ou quase-perfeitos. Não, em absoluto! O que se imagina é que, malgrado falhos como todos somos, não se tenha que ver eterna e diariamente, gente “do povo” sendo presa e condenada, pela prática do mal-feito, em prejuízo de milhões de brasileiros que, vivem em extrema pobreza de pão e de sonhos, como se humanos não fossem

Vereadores e Prefeitos, uma vez eleitos já não são donos de seus atos. Receberam outorga obrigacional para agir em nome de todos, na forma e sob o o império da Lei. Por trás de um mal político há, evidentemente, milhares de eleitores cúmplices e causadores dos atos dele. Isso é óbvio. Penso que, em suma, quem não se submete ao império da lei, é tão indigno quanto aqueles que o elegeram.

BLOG LUIS MACHADO ABRE ESPAÇO PARA CANDIDATOS E LEITORES

CANDIDATO OU ELEITOR, AQUI VOCÊ FALA

Considerando as características dos Grupos WhatsApp, quanto ao modo de comunicação, em que a gama de informação e velocidade na barra de rolagem de interação entre os membros dificulta o acompanhamento por parte de leitores e candidatos, resolveu o Blog Luís Machado criar um espaço dedicado a esse segmento.

Hoje, quem faz uso do espaço, é o Professor Jefferson, pré-candidato a Prefeito de Ipojuca, pelo Patriotas 51, que falará da Convenção dele. Vejamos:

PATRIOTAS FAZ CONVENÇÃO NESTA TERÇA (15), VISANDO HOMOLOGAR PROFESSOR JEFFERSON, PREFEITO DE IPOJUCA

A imagem pode conter: 1 pessoa

A exemplo das demais legendas que terão a perspectiva de eleger vereadores e prefeitos ou só trabalhar para eleger os proporcionais (Vereadores), na próxima terça-feira (15), a Executiva Municipal do Patriotas 51 em Ipojuca-PE , realizará sua Convenção Municipal, confirmando o nome do Professor Jefferson como candidato a prefeito.

O evento, será realizado na Estrada de Muro Alto, Salão do Beach Classic na cidade de Ipojuca/ PE. Na oportunidade, além da apresentação do vice-prefeito, serão homologadas às pré-candidaturas à Câmara de Vereadores.A Convenção atenderá todas as recomendações de segurança à saúde devido à pandemia do novo Coronavírus. O uso de máscara será obrigatório durante todo o evento e seguindo os protocolos de distanciamento social.

Para o Professor Jefferson, “a população entende que precisamos de mudanças urgentes em Ipojuca. Mudanças estruturais, que contemplem o social, cuidar da cidade reverbera de imediato da qualidade de vida das pessoas. É por isso também, que temos um time de vereadores preparados, para atuar em conjunto no desenvolvimento do Município. Vamos juntos construir uma Cidade inclusiva, aproveitando suas potencialidades com responsabilidade e incutindo na sociedade os valores do desenvolvimento sustentável “, pontuou.

Rapidíssimas

  • Lula Cabral parece não ter jeito! – Como noticiou em primeira mão, este Blog Luís Machado, O Juiz Eleitoral Ivanhoé Holanda Félix, da 015a Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho acaba de acolher Representação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – MDB -, em pedido cumulado com Tutela de Urgência, contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, LULA CABRAL e contra seu Partido Socialista Brasileiro – PSB, cuja representação visou e conseguiu a suspensão da Convenção partidária daquela agremiação, marcada para esta sexta-feira (11). Motivo? Lula Cabral, segundo o Magistrado prolator da sentença, queria fazer Convenção, em ritmo de comício, o que é proibido por Lei. Olha!… “Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”, já dizia minha vó.
  • Bolsonaro x Vaidade e arrogância? – Pois não é que, segundo pessoas próximas do Presidente, na hora que recebeu a notícia de que o Ministro Decano do Supremo, Celso de Melo havia determinado a oitiva dele, na forma presencial e não por escrito, teria soltado palavrões e impropérios impublicáveis! É!… A vaidade do cargo às vezes atrapalha mais do que ajuda.
  • E o arroz? – Não faz muito tempo, foi o feijão. Agora é o arroz. Ou melhor, é a falta dele que preocupa, já que o preço está nas alturas. Tudo por falta de planejamento e incompetência dos tecnocratas palacianos que deixam tudo para fazer na base do improviso. Moral da história: Mesmo tendo o Governo isentado o imposto de importação, ainda assim ficará muito caro, já que a cotação do dólar está muito alta. Ultrapassa os U$ 5,30 dólares.
  • As convenções avançam – Como já não é novidade, partidos que lançarão candidatos a prefeito vão mesmo deixar pra fazer suas convenções, em cima da hora. Coisa de brasileiro. Tiveram todo o tempo do mundo pra mastigar e gastar saliva, com conversas que não darão em nada. Depois vão dizer que o tempo para cumprir os prazos eleitorais são curtos e, até são. Só que o suficiente para quem trabalhou cedo, não se atrapalhar.
  • E o “Namorado da Fátima Bernardes”? – Virando chacota o fato de que o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) foi rifado, depois de ter-se considerado candidato, quanto na verdade era só ilusão dele. Agora o chamam de Viúva Porcina, personagem da Regina Duarte, que foi sem nunca ter sido.
  • E por falar em Regina… – O fato e que, diante da situação de “vacas magras”, não tendo mais condição de bancar monte de celebridades desocupadas, algumas já muito velhas, a Rede Globo acaba de demitir nada menos que o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes que há 60 anos lá estavam com salários prá lá de milionários. Mas o interessante é que tem gente chiando, com pena dos “coitadinhos” caviar do Projac dos Marinhos. Eu hein!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá