Blog Luis Machado

Notícias

AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS ATÉ 31 DE JULHO, EM PERNAMBUCO

Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Acaba de ser divulgada, por parte da Secretaria de Educação do Estado, a proibição de atividades escolares presenciais, nas escolas públicas e privadas de todo o Estado de Pernambuco por conta do coronavírus, como metida de distanciamento social.

Ainda de acordo com a nota, o “governo está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais, que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a Educação, observando todas recomendações pedagógicas e sanitárias”.

Durante coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais, nesta terça, o governo informou que a secretaria deve divulgar esse cronograma de retomada de atividades presenciais, em julho.

“A Secretaria de Educação já vem, há mais de 40 dias, discutindo novos protocolos”, disse o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo”.

Pernambuco registrou, nesta terça-feira (30), 382 novos casos de Covid-19 e mais 47 mortes de pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o estado tem, ao todo, 58.858 confirmações e 4.829 óbitos contabilizados desde o começo da pandemia, em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá