Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão renegocia débitos

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão renegocia débitos

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão renegocia débitos

BLOG LUÍS MACHADO. Jaboatão renegocia débitos

Procon Jaboatão realiza mutirão de renegociação de débitos, em Jaboatão Centro

  • O Procon de Jaboatão dos Guararapes realizará um grande mutirão de renegociação de débitos a partir desta quarta (2) até sexta-feira (4), na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Os consumidores jaboatonenses terão a oportunidade de resolver suas pendências junto a lojas comerciais, instituições financeiras e bancárias, empresas de telefonia, prestadoras de água e energia elétrica, bem como débitos de IPTU, ISS e TLP. O mutirão Jaboatão Negocia também oferecerá atendimento para os planos federais Renegocia e Desenrola Brasil.

A ação do Procon funcionará na quarta-feira, das 12h às 17h, e na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h. Os consumidores receberão orientações sobre a melhor forma de negociar suas dívidas, pois serão oferecidas propostas que incluem desde parcelamento até redução dos juros. O objetivo é retirar as restrições impostas aos nomes dos cidadãos, possibilitando a recomposição da saúde financeira e o acesso a novas linhas de crédito.

O plano Desenrola Brasil tem como objetivo auxiliar os consumidores a quitarem suas dívidas junto a instituições bancárias. A renegociação é válida para pessoas com renda mensal de até R$20 mil e cujas dívidas foram inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.

Este é o segundo mutirão do Procon Jaboatão realizdo neste ano e contará novamente com diversos fornecedores e instituições, como a Secretaria da Fazenda Municipal, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituições bancárias físicas e virtuais, empresas de telefonia, Grupo Neoenergia e Compesa. Nessa oportunidade, a população poderá submeter débitos vencidos e/ou vincendos, inclusive os decorrentes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, prestação de serviços e aquisição de produtos, independentemente do montante.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Procon Jaboatão em ajudar os cidadãos que enfrentam dificuldades financeiras, buscando soluções que possibilitem a regularização da situação dos consumidores inadimplentes. Portanto, é uma ótima oportunidade para os moradores de Jaboatão que estão com dívidas em atraso, permitindo que eles negociem suas pendências de forma mais favorável e encontrem um caminho para reequilibrar suas finanças”, comentou o superintendente do Procon, Orzil Borges.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes