Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 29.09.2021

DEPUTADA PRISCILA KRAUSE, NUMA SINUCA DE BICO

Priscila Krause será a vice de Mendonça, pré-candidato a prefeito do Recife  | Política: Diario de Pernambuco
  • Forjada na chamada escola macielista – do falecido ex-vice-presidente Marco Maciel – ao lado do ex-ministro Mendonça Filho, Priscila tem sido inegavelmente exemplar e referência no Democratas. É para muitos, credora no partido, até mais do que o próprio presidente estadual da legenda, em Pernambuco.

De perfil eleitoral urbano (a exemplo do pai e ex-governador Gustavo Krause, a deputada (que está no segundo mandato) foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos, sendo uma espécie de “braço direito” de Mendonça. Isso a credenciou à disputa como candidata a vice, na chapa dele, nas últimas eleições municipais de 2020 e poderia ter sido cabeça de chapa, dado à sua liderança inconteste, dentro do Partido.

Só que, nada disso conta, mesmo em se tratando de Priscila Krause. É que, ou o DEM seria ousado agora, juntando-se ao PSL, dentro de pouco tempo, além de trazer aos seus domínios o bem avaliado prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ou não iria a lugar nenhum, em termos de candidatura ao Governo do Estado. Isso, sem falar nas “novidades” que advirão com as mudanças na legislação Eleitoral.

É natural que a deputada esteja sentindo-se preterida com a chegada de Miguel, mas a realidade é que, em política não se age com o coração, por motivos óbvios. E o que fazer? Jogar fora um capital político construído a anos, trocando isso tudo por eventual desembarque no PSDB de Raquel Lira, dando um tiro no escuro? Bem, os tucanos não se resumem à amizade de Priscila com Raquel. Qualquer passo em falso dela, poderá comprometer seu futuro político. Está tudo muito próximo das eleições e um deslize, seria fatal. Priscila está sem saída.

____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá