Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Quinta-feira, 23.09.2021

ARARIPINA SERVE DE EXEMPLO, para Jaboatão dos Guararapes

Roberta Arraes e Eduardo da Fonte entregam ambulância UTI e tratores para a  cidade de Araripina – Blog Ponto de Vista
  • Conforme noticiado, nesta quarta-feira, pelo Diario de Pernambuco, políticos representantes de Araripina, sertão pernambucano, dão um verdadeiro exemplo de como é possível trabalhar em prol da saúde do Município. Bem ao contrário do que faz o prefeito Anderson Ferreira (PL) de Jaboatão dos Guararapes que, em campanha, prometeu entregar à população o Hospital Maternidade Rita Barradas, mas foi só promessa.

Na verdade, Anderson Ferreira, a exemplo dos demais gestores da Região Metropolitana, agem no faz-de-conta, porque sabem que a grande maioria dos doentes saem de Jaboatão para o Recife, em busca de atendimento, como se a obrigação na fosse dele.

Foi bonito ver que o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) se reuniram, na quarta-feira, em Brasília, com a diretora do Hospital Santa Maria, irmã Fátima, e com a drª Suela, e anunciaram apoio para a construção do Hospital do Câncer do Araripe.

Eduardo da Fonte e Roberta Arraes anunciam apoio para construção do  Hospital do Câncer de Araripe - Blog Edmar Lyra
  • Os deputados vão dar suporte com emendas parlamentares e viabilizar recursos federais do SUS e do governo de Pernambuco para o projeto. A intenção é que a unidade também receba suporte da iniciativa privada e funcione no mesmo modelo de apoio do Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital do Câncer do Recife.

“Precisamos ter sensibilidade e garantir um bom atendimento e o máximo conforto para quem enfrenta uma doença tão severa. O Hospital do Câncer de Araripe é uma conquista para todo nosso estado e nossa população. Temos um trabalho intenso e muito produtivo com o Hospital do Câncer de Pernambuco. Será uma honra poder ajudar também na implantação do Hospital do Câncer de Araripe”, afirmou Eduardo da Fonte.

De acordo com a irmã Fátima, atualmente milhares de pessoas da região do Araripe fazem tratamento contra o câncer no Recife e seriam beneficiadas com a nova unidade.

Aonde estão as emendas do deputado federal André Ferreira (PSC), irmão do prefeito, que não copia o exemplo vindo de Araripina e outros municípios interioranos? Ao invés de repassar os R$ 20 milhões em emendas parlamentares a outros municípios, deveria investir em Jaboatão. E não faz, exatamente porque tem a mamãe Recife, que recebe os filhinhos dodóis, vindos do Jaboatão, segunda mais importante cidade do Estado, mas que vive a depender da Capital. Isso é absurdo!

Rapidíssimas

  • . Benefícios para quem teve Covid – Foi aprovado, nesta quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1100/2021 que isenta de Imposto de Renda (IR) e dispensa de carência previdenciária pessoas que ficaram com sequelas em função da Covid-19. A proposta é de autoria do deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE) e Dagoberto Nogueira (PDT/MS), com relatoria do deputado André de Paula (PSD/PE).

  • . Prefeito macho, esse de João Alfredo – “O município é pobre e não pode se ater a cores partidárias”, continuou Zé Martins, que fez elogios a Miguel Coelho, embora tenha se esquivado de declarar apoio no pleito ao Governo de 2022: “Ele (Miguel) reúne as qualidades que o credencia ser governador. A gente discute (a eleição) no ano que vem.” Sobre o governador Paulo Câmara, seu correligionário, disse: “Ele (Paulo) não gosta de mim”.

  • . Prefeito de Jaboatão nomeia concursados – Até que enfim, uma notícia boa (pena que só para alguns), vinda de Jaboatão: O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, empossou, nesta quarta-feira (22), os novos servidores concursados das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura e Administração. Foram convocados 562 aprovados.

  • . E a tarifa da Celpe? – Bem, apesar de ter o deputado André Ferreira (PSC) prefeito de fato (sabe-se que é ele quem manda na Prefeitura) de Jaboatão dos Guararapes ter dito que os baixa-renda terão redução de 65% nas tarifas de energia elétrica, o fato é que vai demorar muito a chegar esse “presente”. Dizem que só por volta de 2041. Que tal, esperar sentado?
  • . E a novela Bolsonaro, na ONU? – A Rede Globo caiu de pau, em cima do presidente. Por lá estão a dizer que Bolsonaro tem um dom muito particular: Mentir. Então, quer dizer que, além de pornográfico, o capitão é também mentiroso?

  • . CPI da Covid, no Senado – Pois é. Pelo visto a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) virou um verdadeiro tribunal de inquisição. Curioso ´é que, se numa audiência realizada em qualquer juízo ou tribunal o respeito à pessoa da testemunha ou do investigado é regra de ouro, então porque assim não é, numa simples oitiva, na CPI do Senado? Viram como o ministro da Controladoria da União (CGU), Wagner Rosário foi chamado até de moleque, por senadores? Eu, hein!

____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá