Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Sábado, 13.11.2021

SONHO DE ANDERSON FERREIRA VIROU PESADELO

Em Pernambuco, Anderson Ferreira tem carta branca - Blog Edmar Lyra
  • Sabe-se que, numa disputa para o Governo do Estado, política não casa com amadorismo. Curioso é que, também é sabido que, em se tratando dos Ferreira, profissionalismo tem tudo a ver com eles. Não fosse assim, não seriam fortes.

Daí, a essa altura do campeonato não se justificar a pressa do prefeito Anderson Ferreira (PL) de Jaboatão dos Guararapes, em formalizar apoio à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) nestes momentos que antecedem à formação de aliança, visando a campanha. Só para lembrar que, as forças tucanas de Raquel deverão está diametralmente opostas ao PL de Jair Bolsonaro, no plano nacional, em termos de campanha presidencial e Anderson sabe disso.

Verdade é que o prefeito correu, nesta sexta-feira (12), para dizer que tem carta branca da Executiva Nacional de seu Partido, para apoiar Raquel, o que, convenhamos, é conversa pra boi dormir. Só um amador iria entrar nessa.

Ora, se Anderson prospera mesmo no seu apoio à colega de Caruaru, por conta do fim maior que é resgatar Pernambuco das garras do PSB, então porquê Anderson não desembarca logo do PL e fica desobrigado da iminência de sofrer desgaste, caso seja afastado do partido, por conta disso?

Assim, ficaria ele momentaneamente fora do PL, ao mesmo tempo, em que não poria a sigla numa saia justa, em Pernambuco. Uma coisa é absolutamente certa: O PL nacional não vai tolerar o prefeito num palanque, cuja campanha, no Estado, será nacionalizada, por conta da disputa acirrada entre direita x esquerda. Mas também não cobrariam coerência e fidelidade do prefeito, por compor chapa ou apoiar quem lhe interessar possa.

É verdade que há inegáveis interesses políticos a engessar o Chefe do Executivo jaboatonense. Mas, em função das conjecturas normais de uma campanha, tudo ficará mais aceitável, se ele for mais estrategista do que no momento demonstra ser.

_________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá