BLOG LUÍS MACHADO – Terça-feira, 21.12.2021

CONCHAVOS POLÍTICOS SINALIZAM PARA O PIOR, EM 2022

Chapa Lula-Alckmin pode deslanchar em 2022
  • Analisando-se o processo político à luz dos sinais que são dados, no momento, não é nada animador o que vem por aí. Basta ver o desenho das alianças que se anunciam, como por exemplo, a quase certa dobradinha Lula/Alckmin, para presidência da República.

No plano estadual, a situação parece ser até mais nebulosa, por incrível que pareça. Enquanto o PSB não declina o nome do candidato a sucessor do governador Paulo Câmara, o Diretório estadual do PT já decidiu, mediante resolução que o senador Humberto Costa será o nome do partido, correndo por fora, portanto, da Frente Popular.

Isso sem falar nas oposições. Como é sabido, Miguel Coelho tem fisgado prefeitos e lideranças outras, do PSB. E não é só. Raquel Lyra também tem percorrido o Estado, com o “Levanta Pernambuco”, num discurso de que, o projeto de todos é arrancar o Estado das garras dos socialistas que já dão as cartas, há quase 20 anos.

Ora, os cenários nos planos nacional e estadual nos fazem vislumbrar um quadro nada alvissareiro, nada animador, sob todos os aspectos. Foi-se o tempo e que coerência e princípios eram valores norteadores de alianças políticas. Até porque havia órgãos balizadores ou influenciadores de condutas, como a imprensa, a Igreja e outros, por exemplo. Se o “vale tudo” e salve-se quem puder” se tornam práticas corriqueiras, o que dizer dos políticos sem princípios éticos-morais? É dizer, é está certo de que, o resultado das eleições do próximo ano, será o pior possível. Infelizmente!

________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe uma resposta

Posts Recentes