BLOG LUÍS MACHADO – Quinta-feira, 23.12.2021

TRAGÉDIA, EM JABOATÃO, AINDA REPERCUTE. CULPA DA CELPE OU DA PREFEITURA?

Pode ser uma imagem de texto que diz "22:42 Vera Figueiredo Ver. Po... Ontem 21 :45 10%"
Como se vê, o transformador já havia pegado fogo, anteriormente.
  • Quando ocorre uma fatalidade para a qual não se prevê ou não se pode evitar, é compreensível. Mas quando uma tragédia se reveste de algo como que, anunciado, aí não dá para aceitar. É o que ocorre, via de regra, nas comunidades, como foi o caso de três vítimas fatais, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta terça-feira (21.12.2021).

De acordo com relatos de lideranças comunitárias, há muito tempo a comunidade dos feirantes de Jaboatão-Centro vinha cobrando da Celpe e da Prefeitura, a substituição de um transformador bastante danificado, existente num dos postes situados no Centro da Feira livre daquele Distrito, sem que nada tenham feito, até que o pior ocorreu.

Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos e o genro dela, o mecânico Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos — Foto: Reprodução/WhatsApp
  • Como já era previsto, um fio de alta tensão caiu e ficou exposto ao solo, atingindo o mecânico Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos; a sogra dele, Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos; e o entregador de água Nivaldo, Batista de Albuquerque, de 65 anos. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem, no Cemitério de Santo Amaro, em Jaboatão.
Para que serve o transformador de energia elétrica?
  • Conforme noticiaram ao Blog, Vera Figueiredo e Lau (presidente da Associação dos Feirantes), “em 07 de outubro de 2021 enviei o ofício Prot. 5474480 e com o presidente sr. Lau reivindicando a troca do transformador, pois do jeito que se encontrava era de risco, coloquei uma bicicleta com som para andar nas ruas e chamar atenção do prefeito Anderson Ferreira. É lamentável à Celpe, à Emlume, à Prefeitura não fez nada a respeito à comunidade”. A tragédia teria sido ainda maior, caso tivesse ocorrido num dia de sábado, em que o contingente é muito grande, por conta dos consumidores que para lá de deslocam. visando comprar seus produtos, como de costume.

___________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes