Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – terça-feira.

MENINA MISSIONÁRIA FALECE AOS 10 ANOS, IMPACTANDO MILHÕES DE CATÓLICOS

Teresita, uma missionária de 10 anos ao estilo de Santa Teresinha do Menino  Jesus, partiu para a Casa do Pai
Teresita com o Certificado de Missionária, assinado pele Cardeal-Arcebispo de Madri

“Foi totalmente inesperado. Tirei forças de onde não tinha”, afirmou o sacerdote que se surpreendeu ao conhecer Teresita no hospital

Em homenagem e consideração aos leitores do Blog, publicamos, neste espaço, esse belíssimo exemplo de amor a Jesus Cristo, por parte de uma criança de tão pouca idade, mas de um impressionante grau de santidade. Nestes tempos de pandemia, em que todos precisamos reforçar a fé e motivação, temos que, é sempre bom fugir um pouco da inspiração política, marca registrada do nosso Blog Luís Machado, para trazer temáticas não menos importantes. Vejam:

“Menina missionária falece aos 10 anos, impactando milhões de católicos: a extraordinária história é protagonizada pela pequena Teresita Castillo de Diego, oficialmente reconhecida pela arquidiocese de Madri como missionária.

Doente de um tumor na cabeça, Teresita partiu para o Abraço Eterno do Pai neste domingo, 7 de março, oferecendo seus sofrimentos a Deus a partir de um leito hospitalar.

Sua trajetória evoca a de Santa Teresinha do Menino Jesus, jovem religiosa carmelita que jamais saiu do claustro e, mesmo assim, foi proclamada padroeira das missões: não há nada mais missionário, afinal, do que a entrega do próprio sacrifício a Deus pela salvação das almas, sejam quais forem as circunstâncias.

O reconhecimento oficial de Teresita como missionária começou com a visita de um sacerdote ao hospital La Paz, em Madri: o pe. Ángel Camino Lamela, vigário episcopal da arquidiocese, foi até lá no dia 11 de fevereiro para celebrar a Santa Missa e visitar pessoas enfermas. Uma das doentes era Teresita, que tinha a sua cirurgia de retirada de tumor programada para o dia seguinte.

“Quero ser missionária”

Durante a conversa com o sacerdote, a menina declarou:

“Sabe de uma coisa? Eu amo muito Jesus!”

Sua mãe então lhe disse:

“Conte ao pe. Ángel o que você quer ser”.

Teresita se mostrou decidida:

“Eu quero ser missionária!”

Admirado e comovido, o sacerdote relatou mais tarde a sua reação:

“Foi totalmente inesperado. Tirei forças de onde não tinha, por causa da emoção que aquela resposta me provocou, e disse para ela: ‘Teresita, eu constituo você neste mesmo instante como missionária da Igreja e volto hoje à tarde para trazer o seu documento de credenciamento e a cruz missionária’”.

Os símbolos missionários

Essa cruz e esse documento, assinado pelo cardeal arcebispo dom Carlos Osoro, são entregues a todos os missionários que precisam comprovar autorização oficial da arquidiocese de Madri.

O pe. Ángel também administrou a Teresita o sacramento da Unção dos Enfermos e lhe deu a Eucaristia. Naquela tarde, quando ele voltou para o hospital com os símbolos missionários prontos para serem entregues a Teresita, a mãe da menina mal acreditava no que estava acontecendo.

A filha lhe pediu que pendurasse a cruz ao lado da cama, dizendo:

“Coloca a cruz na cabeceira para eu poder olhar bem para ela. Amanhã vou levá-la para a sala de cirurgia. Já sou missionária!”

Menina missionária falece aos 10 anos

Deus, porém, queria que Teresita intercedesse pelas missões de junto d’Ele. A pequena foi enterrada nesta segunda, 8 de março.

Nasceu na Sibéria, a menina russa era filha adotiva de um casal espanhol. Vivendo na Espanha desde os 3 anos de idade, Teresita demonstrou desde a tenra infância uma poderosa vida espiritual. Ela frequentava a Santa Missa todos os dias no colégio das Filhas de Santa Maria do Coração de Jesus, na capital espanhola.

O cardeal arcebispo dom Carlos Osoro fez questão de comparecer ao funeral. O testemunho de fé de Teresita repercutiu rápida e profundamente entre os missionários da Espanha. O pe. Ángel Camino Lamela convidou os fiéis a rezarem por Teresita e a se confiarem a ela:

“Tenho certeza de que ela protegerá de modo especial todo o vicariato em que foi constituída missionária”.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

2 thoughts on “Blog Luís Machado – terça-feira.

  • Diácono Marcos Brito.

    Uma santa na terra, que será canonizada em breve!!! Santa Teresita de Madri, rogai por nós!!!🙏🏽🙏🏽🙏🏽😇😇😇

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá