Blog Luis Machado

Notícias

CANDIDATO MEDROSO E INSOSSO, POR FAVOR, FIQUE EM CASA!

O medroso não ganha dinheiro… – Seja mais, seja você!

Como sabemos, a situação social e política em nosso País é tão grave, mas tão grave, social e politicamente falando que, é forçoso concluir que desta vez não vai dá pra aguentar candidatos a prefeito e vereador frouxos. Como assim, frouxos? Explico: A palavra frouxo aqui tem significado amplo.

Candidato que apresenta-se com velhos métodos e fórmulas pré-fabricados para conquistar o voto, sem ousadia e inovação; candidato que, a pretexto de não bater de frente com os “donos” do partido, não apresenta algo que quebre paradigmas, não deveria sequer, dirigir-se a nós eleitores.

Aquela surrada e amarelada “decoreba” de, por exemplo: “vou trabalhar por saúde, emprego e educação…”, chega a ser tão ridícula que, por si só, já enseja um sonoro NÃO do eleitor. Afinal, isso e nada são a mesma coisa. Revela, falta de criatividade, inovação e espírito empreendedor, politicamente falando.

Candidato, por favor! Se quer mesmo, meu voto, de alguma forma diga a mim e a todos: Não exercerei mandato para agir como se dele fosse dono. Diga que não terá medo nem vergonha de ser humilde e jamais mudará de personalidade. Diga, dois anos depois aos candidatos às eleições gerais de 2022 que, não foi eleito para servir de escada a defensores do atual sistema político perverso e pervertido, danoso e prostituído que só males tem causado à sua comunidade e ao País.

Em suma, candidato, seja ousado, inquieto, corajoso e intrépido! Faça campanha como se fosse a única de sua vida e como quem está enlouquecido, obsecado por sua vitória, dando o melhor de si, com honradez e honestidade. E que se for eleito, apresentará algo revolucionário, lado a lado com forças vivas da sociedade. Que fará algo que ninguém foi capaz de fazê-lo, em favor do povo. Sendo eleito, seja honesto consigo mesmo e com todos. Fora disso, senhor candidato, passar bem! Bem longe de minha porta. Assim seja!

9 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, SÓ DE JANEIRO A MARÇO DE 2020

Mais de 17 mil vagas de emprego são ofertadas para trabalhadores ...

O Brasil fechou 8,9 milhões de postos de trabalho no trimestre terminado em junho de 2020, se comparado ao trimestre anterior, informou nesta quinta-feira (6) a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o levantamento, a taxa oficial de desemprego no país é de 13,3%, com 12,8 milhões de brasileiros desempregados. Esta é a maior taxa de desemprego deste o trimestre terminado em maio de 2017, quando também foi de 13,3%. O resultado representa uma alta de 1,1 ponto percentual na comparação com o trimestre encerrado em março (12,2%) e de 1,3 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2019 (12%).

Segundo o IBGE, o desemprego só não foi maior porque muita gente simplesmente deixou de procurar emprego ou não estava disponível para trabalhar em meio à pandemia de coronavírus.

PAPA NOMEIA MULHERES PARA CARGO IMPORTANTE NA IGREJA

Papa Francisco diz que Itália superou pandemia do coronavírus ...

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (15) a advogada italiana Francesca Di Giovanni, de 66 anos, como nova subsecretária da seção de relações multilaterais da Secretaria de Estado. Ela é a primeira mulher a ocupar um cargo de gerência nesta Secretaria, que governa o Vaticano e coordena as relações com outros países.O cargo de Di Giovanni equivale ao de uma chefe de departamento dentro de um ministério de um país.

MATÉRIA PUBLICADA ENCORAJA OUTRAS DENÚNCIAS CONTRA ANDERSON FERREIRA.

Prefeito Anderson Ferreira vistoria obras em Cajueiro Seco – Blog ...

Foram muitas as denúncias feitas nesta quinta-feira (06), contra o Prefeito Anderson Ferreira (PL), de Jaboatão dos Guararapes, por parte de moradores, por está o gestor executando na Justiça, inadimplentes de IPTU atrasado, como denunciou, revoltado, o senhor M.L.S., morador e executado, do Distrito de Cavaleiro que, para não sofrer represália, pediu anonimato.

Alegam que as Execuções estão sendo feitas, muitas delas de forma abusiva, com excesso de execução. Pessoas como Angelina, Manoel, Eliezer, estão revoltados, diante da insensibilidade do prefeito. E o comentário vem recheado de mágua, pelo fato de que, entendem que a Prefeitura deveria pelo menos lhes dá um prazo, para tentativa de acordo, cujo comparecimento possa ser feito na forma presencial, já que a recomendação do Governo é em torno do distanciamento.

Rapidíssimas

  • . Eleições sem campanha – Pois é. Sem campanha e sem o corpo a corpo, apenas através dos meios de comunicação e mídias sociais. Conseguirão os candidatos “vender o peixe” a contento com poder de persuasão, a ponto de arrancar o eleitor de casa pra ir votar? De toda sorte é melhor ir votar do que comparecer depois a dois aglomerados de pessoas: Ao TRE, pra providenciar o pagamento da multa e depois ao Banco, pra pagar a citada multa.

  • . Vice-prefeito – Nessa fase de pré-campanha ninguém fala na figura do vice. Mas não custa perguntar: Será que lá em Jaboatão em que o poder é exercido pela família Ferreira, o prefeiturável Anderson escolheria um correligionário não parente? É um ótimo ensejo pra se abrir uma bolsa de aposta. Eu aposto que NÃO. Eles só confiam em alguém da família.

  • . Neco – Por onde anda o ex-vereador NECO, vencido nas eleições segundo turno, em Jaboatão pelo atual prefeito? É possível imaginar alguém que obteve mais de 120 mil votos mate a expectativa dos seus eleitores, jogando a toalha, sem sair sequer a Vereador? Será que ele morreu, politicamente?

  • . Prefeito Lula Cabral – Seria verdade que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), está tão sem ânimo que sequer frequenta locais de maior concentração, por causa dos escândalos ocorridos por lá? Imagine quando Cabral sair da cadeira de prefeito, sem puxa-sacos comissionados lhe apoiando e sem direito, perante a Justiça Federal! É prefeito… Só se colhe o que se planta!

  • . Traumas de Beirute – Além de ter o Líbano chocado o mundo, com aquela apocalíptica explosão, choca também pelo mal que seus governantes já faziam ao povo sofrido de lá! Corrupção e divisão entre os políticos, não é privilégio só do Brasil. Infelizmente!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá