Blog Luis Machado

Notícias

É LAMENTÁVEL, MAS PANDEMIA GANHOU AS MANCHETES, HOJE

Praia e parques do Recife registram movimento intenso e desrespeito a  regras após flexibilização | Pernambuco | G1

Não fosse o noticiário acerca da posse de prefeitos e vereadores, não haveria assunto mais recorrente em toda a imprensa e mídias sociais, do que a pandemia do novo coronavírus. E não é porque seja assunto novo. Não é. É porque algo está, de fato, causando perplexidade na população, ao contrário do que se imaginava, há cerca de 10 (dez) meses.

Ora, as informações vindas do resto do mundo, dão conta de que a forma de lidar com a doença já são bem conhecidas. E que os fatores negativos que, deveriam servir de lição a todos, não foram suficientes, já que, de simples olhada aos telejornais, conclui-se que de quase nada tem adiantado os apelos feitos por especialistas e autoridades. Nem mesmo os copiosos relatos de desespero e dor, feitos por quem passou pelo suplício da doença tem causado temor e prudência, mesmo sabendo do estado de quase calamidade existente na rede hospitalar, Brasil afora.

A pergunta de sempre é: O que tem de fato levado as pessoas a desafiarem o vírus? Qual motivação? Achar que, por não serem necessariamente do grupo de risco, não estariam em perigo? Ou seria o faro de que politizou-se demais a doença, tendo na pessoa do presidente Jair Bolsonaro seu maior desafiante? Como tem-se visto, o número dos que teimam em reunirem-se sem o uso da máscara e sem observar o distanciamento social é enorme!

Bem, o fato é que, afora qualquer coisa, uma coisa é certa: A fadiga de toda essa situação tem causado, inegavelmente estresse nas pessoas, com reflexos na vida de todos e de maneira geral. Só que, agora, mais do que nunca, se faz necessário um trabalho de conscientização da população e isso independe de governos ou instituições. Isso depende de cada um de nós, começando pela família, em casa. E não é para amanhã. É pra hoje e agora, Antes que seja tarde de mais.

Rapidíssimas

  • Prefeito João Campos quer trabalho – É. Pelo visto, o novo prefeito do Recife, João Campos (PSB) parece mesmo querer trabalhar e para isso já marcou a primeira reunião para hoje, com o Secretariado. A expectativa é a de que, a exemplo da paridade de gênero (igual número de homens e mulheres), ele cumpra as outras promessas de campanha. Juventude e e garra ele tem de sobra. Tomara!
  • Prefeito Sivaldo Albino – Ainda na ressaca das posses, registramos com prazer, a posse do amigo e membro do nosso Grupo WhatsApp, Sivaldo Albino (PSB), novo prefeito de Garanhuns, Sivaldo, tomou posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (01) Ele deixa o mandato de deputado estadual para assumir uma das principais prefeituras de Pernambuco.A solenidade que empossou o socialista, o vice-prefeito Dr. Pedro Veloso (PT) e os 17 novos vereadores garanhuenses foi restrita a alguns convidados. Sivaldo chegou a dizer que a ocasião representou “um dos dias mais felizes” de sua vida.

  • Adeildo da Igreja, em Jaboatão – Pois não é que, trilhando o caminho do “óbvio” e por expertize dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes, quem vai comandar o legislativo de lá é quem lá já estava: O vereador-presidente, Adeildo da Igreja! Moral da história e salvando-se mortos e feridos, ficou bom para o prefeito reeleito Anderson Ferreira (PL), para o Parlamento e quem sabe e queira Deus, para o povo também!

  • Mais Jaboatão – De parabéns está o Vereador Belarmino Sousa (Podemos), Decano do Legislativo de Jaboatão. Mais antigo em atividade, Belarmino volta com toda sua experiência. A expectativa agora gira em torno de quem será o novo líder do Governo, na Casa, cargo este ocupado por ele, na legislatura terminada em 31 de dezembro último. Há quem diga que o parlamentar já teria sido convidado pelo prefeito Anderson Ferreira, para continuar na liderança.

  • Ainda Jaboatão – E por falar em Jaboatão dos Guararapes, fica aqui o registro de terem os jaboatonenses uma mulher na Câmara de Vereadores. É Jacinta Silva, a qual foi por sinal, eleita vice-presidente da Casa. Trata-se de uma pessoa leve e que goza de muito prestígio, nos meios políticos da Cidade. É, pelo visto, se a mulherada não ficou sem representante, por outro lado, precisa melhorar o número delas, na bancada. Parabéns, Jacinta!

  • Novos prefeitos vão precisar de ânimo – Por enquanto, tudo parece bonito e a esperança em dias melhores é inegável. Mas o fato é que já começam a aparecer os primeiros sinais de frustração, dado ao fato de que, em muitos casos, a situação é desesperadora e tende a piorar. Tem-se notícia de que a situação em São Lourenço da Mata, por exemplo, não é nada boa. Ao contrário, só para se ter uma ideia, o único hospital da Cidade está fechado e a notícia é que a situação lá é preocupante. É… O povo vai ter que ter paciência. Afinal, pelo menos a curto prazo, não se espere soluções mágicas. Mas espera-se que os novos gestores tenham muita força e criatividade.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

2 thoughts on “É LAMENTÁVEL, MAS PANDEMIA GANHOU AS MANCHETES, HOJE

  • Bom dia. Parabéns pelo seu belo trabalho amigo Luís Machado. Admito muito a forma que as notícias chegam até nós com seu profissionalismo.

    Cordialmente:

    Professor Márton Ferreira

    Ribeirão -PE

    Secretário Executivo graduado, pós-graduado e concursado na mesma função (Profissão) na Prefeitura de Cortês -PE.

    Resposta
    • Muito obrigado, amigo Professor Márton Ferreira. Fico lisonjeado por vossas palavras. Fo
      rte abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá