Blog Luis Machado

Notícias

ELEITOR NÃO DEVE SEGUIR ORIENTAÇÃO DA OPOSIÇÃO

Em nota, Delegada Patrícia critica Mendonça Filho e diz ''velha política''  no Recife se uniu contra sua candidatura

Aos eleitores mais inconformados com o resultado das urnas, em que foram sufragados os nomes de João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), vai aqui uma palavra: Se há alguém responsável pela derrota dos candidatos ideologicamente afinados com a direita (Mendonça Filho e Patrícia Domingos), esse alguém foram estes mesmos candidatos.

Pois muito bem. Partindo daí, não se nos parece coerente da parte deles, tentar influenciar o eleitorado a tomar essa ou aquela decisão. Quem não teve discernimento para costurar alianças em torno daquele que fosse mais competitivo e, na campanha não foi capaz de apresentar-se ao eleitor como era esperado, não deve influenciar o eleitor. Este, como é óbvio, é soberano para discernir o que fazer. A este cabe decidir se comparecerá à urna para votar ou se comparecendo, o faz para votar em branco ou até mesmo anular o voto.

Dito isto, se nos parece que, cabe aqui, mais uma palavra: Votar em João Campos OU Marília Arraes sob o argumento de que não quer ver o PSB continuar no poder OU o PT voltar a praticar as mazelas de sempre, não nos parece o caminho mais correto. E já que eleição de segundo turno é outra história, implementar o chamado voto útil, por algum motivo, já não faz sentido. Creio que a coerência, sim, deve dá o norte da decisão do eleitor. Isso, sim. Assim seja!

Rapidíssimas

  • PSB NA BIMBA DO BOI – Quer dizer que, mal terminaram as eleições e já tem gente se desfiliando do PSB? O prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho, solicitou, nesta terça-feira (17), a desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em ofício enviado ao presidente da legenda, Sileno Guedes, e à Justiça Eleitoral, o gestor informa que a decisão é “em caráter irrevogável e irretratável”.

  • QUEM É MAÍRA VILAR? – Repercute a votação da então candidata Maíra Vilar (PDT), em Jaboatão dos Guararapes. Desconhecida, arrebanhou perto de 20 mil votos, ficando em terceiro lugar. Alguém sabe de quem se trata? Parabéns!

  • Mais Jaboatão dos Guararapes – O que repercute muito mesmo foi o desempenho do candidato Daniel Alves (MDB). Com cerca de 81 mil votos, ele cravou 30% dos votos válidos. Se os demais candidatos (tirando Maíra Vilar) tivessem tido bom desempenho, o segundo turno por lá seria inevitável. Bom pro reeleito Prefeito Anderson Ferreira (PL), que governará por mais 4 anos.

  • E Arnaldo Delmondes? – Com poucos mais de 5.100 votos, bem ao contrário do que ele dizia aos quatro cantos, não chegou nem perto da meta pretendida. Dizia que seria eleito no primeiro turno. Eita láaaaaa!

  • É PSB OU PT? – Se para os eleitores de Mendonça Filho e de Patrícia Domingos, votar em João Campos e em Marília Arraes era algo impensável, o que dizer agora? Votar em Marília apenas para não ver João eleito, é osso duro de roer. Que siga o eleitorado, sua consciência.

  • Candidaturas compartilhadas faz sentido? – Ao que nos consta, os candidatos que, juntos fizeram campanha para dois como se fosse para um, de nada adiantou. Sim, porque ninguém foi eleito. Melhor mesmo é meter a cara sozinho, ao invés de dois.

  • A bancada evangélica que se cuide – Malgrado muitos terem sido eleitos, muitos irmãos perderam o mandato e outros dançaram. A missionária Michelle Colins (PP) por exemplo, em 2016 cravou 15 mil votos, sendo a mais votada, no Recife. Agora não conseguiu nem 7 mil. É… A maré não foi pra peixe!

  • Quem sofre mais, candidato eleito ou o cabo eleitoral? – Aí o sujeito foi eleito vereador. Alguns “super apoiadores” horas depois de proclamado o resultado da eleição liga pro eleito que mal pode atender a todos. Isso é suficiente pra estressar o cabo eleitoral. Já estrangulado o Vereador eleito foi dormir, acordando só 24h depois. Pense numa arrumação para ter que se explicar! Quem manda não reservar energia até o fim, não é Sr. Zé Faísca?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá