Blog Luis Machado

Notícias

PREFEITO ANDERSON FERREIRA APÓIA MARÍLIA ARRAES E RASGA O DISCURSO EVANGÉLICO

Anderson Ferreira, reeleito prefeito de Jaboatão, declara apoio à Marília  Arraes no segundo turno da eleição do Recife
Da esquerda para a direita, a candidata Marília Arraes e o prefeito Anderson Ferreira.

Foi-se o tempo em que, lançar-se na política, para lutar pelos valores evangélicos, se constituía em bandeira mais do que ideológica. Era defender uma causa que, em última instância, dizia respeito à vida temporal e muito mais que isso. Era defender os valores espirituais cristãos, para fazer frente às ameaças externas do neo-paganismo que, visam enfraquecer instituições como Igreja, família e conceitos, sem falar nos valores cristãos, berço maior da civilização ocidental, em voga a mais de 2 mil anos.

Evangélicos e cristãos, em geral, de todas as matrizes religiosas assistiram atônitos, o prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) ir à imprensa, nesta quarta-feira (18), após declarar seu apoio à candidatura de Marília Arraes (PT), com quem posou para fotos, fazendo sinal de vitória e tudo isso por um pequeno-grande detalhe: Consiste o apoio em eleger uma representante de valores visceralmente opostos àqueles preconizados pelos cristãos, tais como família tradicional, ideologia de gênero, aborto, comunismo, só para citar alguns que, em cerca de 40 anos tem sido o centro do discurso dos Ferreira.

Importante observar que, num momento em que a bancada evangélica na Câmara de Vereadores do Recife saiu menos fortalecida, se comparada com 2016, o gesto do prefeito vem como uma espécie de pá de cal, no edifício do enfraquecido desempenho nas urnas, dando sinal de que, ou eles param para reciclar o discurso no campo da coerência ou a médio prazo provarão do próprio veneno, vez que, em nada serão diferentes do demais mortais que não usam os evangélicos como massa de manobra, para fins eleitoreiros.

Verdade é que, a gana dos Ferreira não conhece limites, politicamente falando. Também é verdade que o prefeito Anderson Ferreira parece ter sido picado pela mosca azul, quando o assunto é sucessão ao Governo do Estado, em 2022. Sua reeleição em primeiro turno, com folga, lhe daria teoricamente a condição para almejar a indicação como candidato, mesmo sabendo que medirá forças com pesos-pesados, como os Prefeitos também reeleitos Raquel Lyra (PSDB) de Caruaru e Miguel Coelho (MDB) de Petrolina.

É de se ficar a perguntar: O que os Ferreira dirão ao mundo evangélico, especialmente aqueles de raiz? O fato é que, sem adentrar ao mérito do apoio, do ponto de vista partidário, inegável está que, a família Ferreira decididamente, RASGOU O DISCURSO.

Rapidíssimas

  • O desafio está posto – Temos dito há tempos que, se desse Marília e João, Marília seria eleita prefeita no Recife. Aposto R$ 100,00 contra R$ 50,00. Alguém topa? Ok. Veja agora os números: O Ibope divulgou, hoje, o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para prefeito do Recife. O levantamento foi realizado entre segunda-feira (16) e quarta-feira (18) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. Os resultados foram os seguintes: Marília Arraes (PT): 45%; •    João Campos (PSB): 39%. •    Em branco/nulo: 15%; •    Não sabe/não respondeu: 1%.

  • PV CAIU FORA? – Depois de vários membros sinalizarem apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife, o diretório estadual do Partido Verde decidiu romper com o PSB. Assim, a legenda deixa a Frente Popular e desembarca da campanha de João Campos. Por meio de uma nota bastante forte, assinada pelo presidente do PV em Pernambuco, Jorge Carreiro (foto), e por outros dirigentes, a sigla acusa os socialistas de “deslealdade”. Será que se Marília estivesse ruim nas pesquisas, eles sairiam? Ai ai…

  • PAULISTA ESTÁ COMO CORO DE JOELHO – Pra cima e pra baixo. É assim que está a situação de Paulista. Aliás, assim como Paulista, está o STF. Um ministro manda um Prefeito assumir mas no outro mês, outro ministro empossa o prefeito adversário. A bola da vez é o prefeito Junior Matuto que acaba de receber autorização pra voltar. É uma zorra!

  • PT É PSB e PSB É PT? – Bem, parece que isso é verdade, mas… Tudo indica que Marília não é João e João não é Marília! Pelo menos é isso que já se desenha, a contar dos ensaios de farpas a serem trocadas entre eles. A mágoa recíproca é que dará o caldo, nessa campanha, no Recife. Pelo menos isso!

  • Conchavos nas Câmaras já começou – Não se engane. Mal terminaram as eleições e as conversas já iniciaram, em torno de quem será o próximo presidente da Câmara de Vereadores. O caso mais pitoresco é o de Jaboatão. Lá se comenta, desde sempre que o reeleito prefeito Anderson Ferreira já tinha o nome do próximo presidente da Câmara e não deu outra. Elegeu o pastor Ginaldo, praticamente membro da família Ferreira e como já se comentava, deverá virar Presidente. Pode um negócio desses?

  • Alguém aqui advinha? – Estou dando um doce para quem disser qual o próximo partido a pular fora do barco aguado de João Campos, em favor de Marília Arraes. Afinal, a vaca leiteira tem cargo comissionado pra dedéu.

  • Podemos pode tudo, é? – Parece que sim. É que, apesar da derrotada candidata Patrícia Domingos dizer que não votará em PSB/PT, o presidente da legenda, em Pernambuco, Deputado Federal Ricardo Teobaldo já se abraçou com Marília Arraes. Eitaa, Teobaldo, quem quiser que te compre!

Comento, argumento. Só não invento.

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

3 thoughts on “PREFEITO ANDERSON FERREIRA APÓIA MARÍLIA ARRAES E RASGA O DISCURSO EVANGÉLICO

  • Simone Alves de Souza Tavares

    Parabéns ao nosso amigo Dr Luis Machado , pois o seu Blog foi um dos poucos se não dizer o único que teve coragem de expor a verdadeira face do prefeito oportunista Anderson Ferreira .
    É isso aí Blog do Machado , que a verdade , transparência e neutralidade seja sempre a base do seu trabalho .
    A sociedade Pernambucana agradece !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá