Blog Luis Machado

Notícias

GOVERNO DE PAULO CÂMARA NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM EMPREGO

Varejista sairá da zona de conforto, diz Paes - Negócios - Diário do  Nordeste
Empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM

Como era esperado, a matéria do jornalista Magno Martins publicada por este blog Luís Machado, nesta sexta-feira (18) teve enorme repercussão dos eleitores que, como sem acreditar, nos dirigiram perguntas do tipo, se era mesmo verdade que o empresário João Carlos Paes Mendonça, dono do Grupo JCPM estaria mesmo desistindo de um mega projeto turístico, por conta da burocracia de órgãos do Governo do Estado.

A questão gira em torno do projeto Costa de Guadalupe, que seria construído num terreno de 1 milhão e 200 mil metros quadrados, adquirido em 2005. Projeto visava a construção de flats, hotel, casas, uma marina e infraestrutura. Diante dos entraves para o licenciamento ambiental da CPRH para a área não foi possível ir adiante. Em 2008 foi pedido a licença. Doze anos depois ela não tinha saído. Curioso é que, um projeto idêntico, desta feita, de um Grupo gaúcho passou na frente, sem maiores dificuldades e a pergunta que se faz é: Forças ocultas e insaciáveis por dinheiro, não estariam por trás dos obstáculos, para prejudicar o JCPM?

Ora, numa época em que emprego virou artigo de luxo, nesse País, cuja arrecadação é cada vez menor, especialmente agora, por conta dos efeitos da pandemia, saber do cancelamento de um empreendimento bilionário desses (somando-se todos os benefícios que teria a cadeia turística do Estado), isso chega como algo inacreditável. Isso cheira ingratidão e injustiça. Até porque João Carlos Paes Mendonça há muitas décadas tem-se constituído num dos principais empreendedores, gerando emprego, renda e arrecadação, para a população de Pernambuco. Pode ser até mesmo revanchismo, diante das críticas que o empresário tem feito aos Governos do PSB, especialmente ao prefeito do Recife, por ter deixado a cidade suja e abandonada, em prejuízo do turismo. Mas quem sai prejudicado? Paes Mendonça, que é bilionário? Não. Somos todos nós, que perdemos arrecadação para outros Estados.

Resultado disso é que, certamente o citado Grupo empresarial transferirá o projeto para outros destinos turísticos, como Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará que, há muito deixaram Pernambuco para trás, em se tratando de indústria do turismo regional. De fato, parece mesmo que o Governo socialista de Paulo Câmara não está nem um pouco preocupado com emprego para a população pernambucana. Isso parece ser marca registrada de governos socialistas. Quem não lembra da quantidade de grandes empresas que, nos Governos de Miguel Arraes se mudaram para outras praças, por falta de incentivo governamental? Lamentável, isso!

VEREADOR BELARMINO, SOUSA É DIPLOMADO

VEREADOR BELARMINO SOUSA, O MAIS ANTIGO, DE JABOATÃO – Blog Luis Machado

Diplomado nesta sexta-feira (18), Belarmino Sousa é vereador eleito, oficialmente declarado pela Justiça eleitoral de Jaboatão, com mais outros 26 parlamentares para os próximos quatro anos. A deferência do Blog é mais do que justificável. Afinal, trata-se do mais antigo parlamentar, em atividade, na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, o que faz ser ele Decano entre seus pares. Com o slogan de campanha ‘Um Homem de muitos amigos’, Belarmino provou mais uma vez ter realmente muitos amigos. Poderia ter mais, não fosse os que dizem ser mas não são. Isso ele viu agora nas eleições. Bem, o fato é que, a fora qualquer coisa. Se o Prefeito-reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) tiver juízo, vai reconduzí-lo no posto de líder do Governo, tendo em vista suas qualidades para o diálogo e articulação entre seus pares. Parabéns, Vereador?

Rapidíssimas

  • Diplomação de prefeitos e Vereadores – Vai aqui os parabéns do Blog a todos os eleitos ou reeleitos que foram nesta sexta-feira diplomados como Prefeitos e Vereadores, em todo o Estado.

  • Covid-19 assombra a todos nós – Já ultrapassa 185 mil óbitos, sendo mais de 800 só nas últimas 24 horas. E o que mais preocupa é o fato de que isso parece anestesiar a maioria da população que dá sinais de ter-se acostumado com os números, a ponto de comportar-se como se fosse uma coisa normal. Há menos de 12 meses se soubéssemos que o estrago seria desse tamanho, nossa perplexidade certamente seria maior. Não devemos relaxar.

  • Vacinação deve ser obrigatória ou não? – Como se não bastasse a novela por todos conhecida e que ainda rende entre Bolsonaro e demais autoridades Brasil afora, agora mais um capítulo: Vacinação. Ora diante da decisão do Supremo em obrigar a todos se vacinarem e, considerando não ser este o pensamento do Presidente da República, pergunta-se: Devemos todos nós receber, queira ou não queira, a vacina? Com a resposta, o leitor.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá