JABOATÃO DOS GUARARAPES E SEUS MISTÉRIOS. ALGUÉM CONSEGUE DESVENDAR?

Mercado público de Cavaleiro será fechado para obras

Aqueles que já passaram dos 30 anos de idade, sabem que havia dois “mistérios” que nenhum prefeito conseguia desvendar: O Bar Redondo, situado em Jaboatão-Centro e o Beco do Mussum, situado em Prazeres.

E por que não se desvendavam? Porque a desídia e falta de seriedade com a coisa pública impedia. Só isso. Foi preciso surgir um “doido” chamado Newton Carneiro, para uma vez eleito prefeito com a promessa de remover os citados “logradouros” que envergonhavam a todos. Foi uma gritaria geral, mas o prefeito mandou demolir logo nos primeiros meses de seu Governo. E não teve apelo. Nem mesmo dos políticos padrinhos dos proprietários. O resultado foi um alívio, sob todos os aspectos, dando visual decente nas áreas e a grande maioria da população aplaudiu a iniciativa, lembrada por todos, até hoje.

Há, nos dias atuais, outros dois mistérios que desafiam a todos os prefeitos que, para se elegerem, prometem resolver a parada, mas nada acontece. Estamos falando do Hospital Maternidade Rita Barradas, outrora situada em Jaboatão-Centro e o Mercado Público de Cavaleiro.

Demoliram a Maternidade e, na atual gestão, fez o prefeito Anderson Ferreira (PL) circular um vídeo que retratava uma obra de primeiro mundo, quase acabada, mas a realidade é que faz vergonha passar na frente e vê que a obra está paralisada, para ir a lugar nenhum.

Mercado de Cavaleiro? Esse, sim, pode-se dizer que, lá enterraram, não só a cabeça do burro, mas o burro inteiro, como nos disse um Vereador de Jaboatão. Para ele, o problema não se resolve porque há interesses poderosos de pessoas que, com influência junto aos Prefeitos que se sucedem, só têm um interesse: O de que tudo continue como está e, com isso, os consumidores e parte dos comerciantes que lá ganham o pão de cada dia sofrem, comendo o pão que o Diabo amassou, já que a imundície e condições gerais de uso, lá, são impraticáveis.

A pergunta que não quer calar: Será que um Distrito tão pujante e populoso como Cavaleiro (uma verdadeira Cidade), que dá tanta riqueza ao Município, não merece sequer, um Mercado Público digno de abrigar todos os que para lá se deslocam para comprar e vender, além de trabalhar, numa situação minimamente harmoniosa? Será?

Rapidíssimas

  • Cabo de Santo Agostinho – Será que faltou óleo de peroba, na Cidade? É que, tendo o bem-estar animal como uma das pautas para o plano de governo, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), anunciou, neste sábado (10), a construção do primeiro hospital veterinário do município. Está ele dizendo que agora vai cuidar de cachorro como quem cuida das pessoas. Tadinhos dos vira-latas do Cabo! Até os cachorros vão ser prejudicados com mais desvio de verbas? Só que tem uma pedra no meio desse caminho: Chama-se Delegado Resende. E aí, Lula?

  • Recife é Mendonça Filho – “Assim como o centro, Casa Amarela é um bairro que possui a tradição mascate do Recife e necessita de incentivo aos pequenos negócios. Na Prefeitura, vamos criar uma central de simplificação e desburocratização para fomentar o crescimento de quem empreende e gera emprego e renda”, afirmou Mendonça, em sua caminhada deste sábado, pelo Mercado de Casa Amarela. Assim espera o Recife.

  • Baixinha diz que vai – Pois que ninguém duvide. Alcione Ferreira, mais conhecida como Baixinha, no Mercado das Mangueiras de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, diz que uma vaga na Câmara de Vereadores será dela. Seu número é 19577. Pelo visto vai mesmo. É Baixinha só no nome. Soube que ela está disputando pau a pau, com o presidente do Partido dela (Podemos), Belarmino Sousa 19000!

  • E por falar em Belarmino… – Dizem a boca miúda, em Jaboatão que, o vereador e candidato à reeleição, Belarmino Sousa 19000 salvou a pele do atual prefeito e candidato à reeleição, Anderson Ferreira (PL), em muitas situações, na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Agora entendi porquê o prefeito era todo afago ao Vereador, essa semana, em reunião feita em Cavaleiro. Compareceu e pra lá levou todo o staf do Governo. Esse Belarmino é mesmo forte!

  • E Arnaldo Delmondes? – Ganha ou não ganha a eleição, no primeiro turno, em Jaboatão dos Guararapes? Dizem que se não ganhar, é porque o partido dele pesa 500 toneladas. Bem, se assim é, então Arnaldo Delmondes (PCdoB) precisa se transformar no Incrível Hulk. Ptapoxxaaa!

  • João Campos tá viradooo! – Como era esperado, o candidato do PSB à prefeitura do Recife, João Campos, já sabe abraçar e beijar o povo! A TV mostra que ele parece que já aprendeu. Aliás, ele mesmo diz que aprendeu com “Eduardo”. Nem chama de pai. Ai ai…

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Este post tem 2 comentários

  1. Áurea Oliveira

    Ótima informações.

Deixe um comentário

Posts Recentes