Blog Luis Machado

Notícias

BELARMINO SOUSA É COTADO PARA RENOVAR SEU MANDATO

VEREADOR BELARMINO SOUSA, O MAIS ANTIGO, DE JABOATÃO – Blog Luis Machado

Se a imagem dos políticos nunca esteve em alta, nos dias de hoje então… É deplorável, especialmente em relação a alguns deles e por motivos óbvios. Denúncias denegrindo a imagem de muitos dos nossos representantes não faltam, não sendo por acaso que, o índice de abstenções é cada vez crescente, sem falar no elevado número de votos nulos e em branco a cada eleição realizada.

Mas, como tudo na vida, tem um lado ruim e um lado bom. Ou seja, existem os maus, mas existem os bons políticos, embora o número destes seja cada vez mais reduzido, lamentavelmente.

Na direção do lado bom e apontando um destes bons políticos, citamos aqui e com toda justiça, o Vereador de Jaboatão dos Guararapes, Belarmino Sousa 19000.

Belarmino Sousa, antes de entrar na política, foi um bem sucedido executivo do Grupo Odebrechest, além de ter obtido sucesso como empreendedor, no ramo comercial e representação do gênero. Só muito depois veio a ingressar na política de Jaboatão, quando sequer sabia onde ficava o prédio da Câmara de Vereadores, tal era sua total falta de vivência nesse meio.

Eleito sucessivamente por 04 (quatro) mandatos de Vereador, só deixou de ser eleito uma única vez e mesmo assim porque, malgrado bem votado, foi prejudicado pela falta de desempenho do seu partido de então. Não obteve, portanto, o chamado coeficiente eleitoral necessário.

Tendo sido vice-presidente nacional e presidente estadual de partido (atualmente preside o Podemos, em Jaboatão dos Guararapes), goza de elevado prestígio nos meios políticos, angariando a fama de exímio montador de chapa e bom dirigente partidário. Tem ele como lema “Um Homem de Muitos Amigos”. Sempre muito prestativo e de boa convivência até com adversários políticos, tem desde sempre relevantes serviços prestados em áreas como cursos profissionalizantes, empreendedorismo e outras, sendo por isso aguardado como um dos candidatos mais bem votados a Vereador, nas eleições deste domingo.

Rapidíssimas

  • Medidas de proteção, neste Domingo – Seções eleitorais terão adesivos para orientar distanciamento e mesários com escudo facial. Uso de máscara é obrigatório. Local será demarcado na fila para a votação, evitando o contato físico entre eleitores e dentro da seção eleitoral para a proteção dos mesários. Adesivo deverá ser colocado com no mínimo 1 metro de distância.

  • Há só uma cidade, no Brasil, sem Covid-19 – Só uma cidade (de Minas Gerais) do Brasil, segue livre da doença. Município de pouco mais de mil moradores adotou medidas sanitárias como barreiras, contratação de médicos especialistas e distribuição de máscaras. Em Minas Gerais, 9.405 pessoas morreram por causa do novo coronavírus desde o início da pandemia.

  • Pandemia não acabou – Alemanha, Itália, Rússia, Indonésia e Japão batem recorde de novos casos de Covid. Indonésia anunciou vacinação da população neste ano com imunizantes da Sinovac (que é testado no Brasil) e da Sinopharm.

  • Arnaldo Delmondes no segundo turno? – Apesar da pesquisa Folha/Ipespe, em que dá ao candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Arnaldo Delmondes (PCdoB), apenas 4%, diz este que será eleito já no primeiro turno. Bem, se ele já apostava nisso, imaginem agora que só se fala em segundo turno?

  • Prefeito Prof. Lupércio inelegível – Conforme anunciado ontem, na mídia estadual, o Prefeito de Olinda, Prof. Lupércio teve contra si a confirmação de condenação, pela Justiça Eleitoral. Continua candidato, já que está recorrendo mas, mesmo sendo eleito, poderá não ser diplomado ou, caso seja, poderá ter o mandato cassado no futuro. Que situação, fazer campanha e até mesmo votar num candidato assim, hein!

  • Pastor Ginaldo? – As eleições ainda acontecerão neste domingo, quando serão conhecidos os eleitos a vereador em Jaboatão dos Guararapes. Só que, comenta-se que, o prefeito Anderson Ferreira está tão certo de sua reeleição, que já teria até indicado o nome do futuro presidente da Câmara de Vereadores, atual candidato Pastor Ginaldo. É muita pretensão ou muita arrogância? Hein, Zé Faísca?

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá