Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Empresário Pinga é internado em UTI no Recife

BLOG LUÍS MACHADO. Empresário Pinga é internado em UTI no Recife

BLOG LUÍS MACHADO. Empresário Pinga é internado em UTI no Recife

BLOG LUÍS MACHADO. Empresário Pinga é internado em UTI no Recife

  • Está internado numa UTI do Hospital Jaime da Fonte, no Recife, desde a última quinta-feira (27 de julho), o famoso empresário artístico, José Carlos Mendonça, mais conhecido como Pinga.

Pinga já residia há algum tempo, na Praia do Forte, Bahia e há alguns meses confidenciou a este blogueiro, sua intenção de voltar a morar no Recife e que isso ocorreria logo após seu retorno de uma viagem que faria à Europa.

Em meados deste mês de julho o empresário nos disse que estaria de volta, em definitivo, para residir aqui, na sua querida Recife no dia 20, o que na verdade só ocorreu no dia 26, quarta-feira passada.

Só que, um dia após (quinta-feira) sua chegada à capital pernambucana sentiu-se muito mal – de um estado de saúde que já não estava bom, ainda na Praia do Forte. Uma vez levado ao consultório de seu médico particular, Dr. Francisco de Assis, de lá já saiu direto para uma UTI da referida unidade hospitalar, onde chegou apresentando quadro clínico de infecção intestinal.

Dado à antiga amizade entre mim e Pinga, fui informado neste domingo, em primeira mão, por uma pessoa de sua família, acerca do seu estado de saúde. Nesta tarde/noite de segunda-feira o visitei.

Antes mesmo de vê-lo, fui informado por um médico que também o assiste que, o quadro clínico do empresário é estável e de fato constatei que o mesmo, apesar de ainda inspirar certos cuidados, está bem. Tanto é que nos pediu para informar a um nosso amigo comum.

“Por ser pessoa de idade avançada e por não querer se alimentar, ainda na Bahia, seu estado só piorava. Mas que já havia pedido sopa de galinha, mostrando, assim, excelente evolução em seu estado de saúde”, pontuou o médico que nos relatou, acerca do citado problema. Porém, “in off”, o paciente nos disse ter passado por “altíssimo grau de estresse”, em âmbito familiar.

  • Pinga ainda hoje iria receber alta da UTI, para um apartamento, o que já deve ter ocorrido.

Recordista em promoção de shows – mais de dez mil -, Pinga ainda é endeusado pelos mais consagrados artistas brasileiros e muitos famosos pop stars do Planeta.

Há muitas histórias engraçadas narradas por Pinga, quando encontra-se ao redor do Mundo. Uma delas deu-se certa vez no Aeroporto de Paris. Não localizava o Passaporte. Já estando prestes a ser barrado, eis que “do nada”, passa ninguém menos que o Rei Pelé, cercado de seguranças e holofotes. Ao ver o amigo, gritou de longe: “Pingaaaa! Você por aqui?! Moral da história: Ninguém lembrou mais do bem-dito documento e foram-se embora!

  • Pinga é uma daquelas personalidades marcantes na vida de quem priva de sua amizade e por décadas teve seu nome muito associado à pessoa do rei Roberto Carlos. Diga-se de passagem que, foi o citado empresário que praticamente turbinou a carreira de estrondoso sucesso do Rei, ainda na década de 1960. Este fez um show, no qual o ponto alto, foi uma homenagem especial, por ocasião de celebração dos 10 mil show, promovidos pelo empresário e amigo, através de Pinga Promoções Artísticas.

Pinga, meu amigo, saúde! Fique prontamente restabelecido. Precisamos voltar àquelas boas prosas!

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes