BLOG LUÍS MACHADO – Sexta-Feira, 14.01.2022

DEPUTADO ERICK LESSA REVELA DESCONFORTO, SOBRE ALUGUEL, PELA ALEPE, DE CARRO ROUBADO

Deputado Delegado Lessa é avisado em rede social que estava usando suposto  carro roubado; parlamentar diz que foi 'pego de surpresa' | Caruaru e  Região | G1
  • Não é a primeira vez que comentamos aqui, acerca da falta de transparência, quando o assunto é a utilização de carros locados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, postos a serviço dos parlamentares da Casa.

Acerca da mesma matéria, publicou, o Blog do Magno, reportagem dando conta de que o deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), que reside em Caruaru, no Agreste, foi avisado por meio de uma rede social que estava usando um suposto carro roubado. O veículo oficial teria sido cedido ao parlamentar pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O carro, um Hilyx, da Toyota, seria de uma prestadora de serviço do Recife.

Por telefone, a assessoria de imprensa do parlamentar informou ao portal G1/PE que o parlamentar foi “pego de surpresa” e que verificou a situação e comunicou à Mesa Diretora da Alepe. Confira a nota na íntegra:

“Transparência e responsabilidade são valores que fazem parte de minha trajetória de vida. Venho a público esclarecer que aconteceu uma situação constrangedora para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nosso motorista relatou um fato inusitado: o veículo oficial, locado pela Assembleia Legislativa, que utilizamos para deslocamento, havia sido registrado como furtado ou roubado.

Fui pego de surpresa com esse fato e, prontamente, verifiquei a situação. Ao constatar que a veracidade sobre o registro, comuniquei o fato à Mesa Diretora e solicitei que a Assembleia Legislativa acione os órgãos policiais para a realização da necessária investigação sobre o caso. Também estou tomando as medidas sobre o caso, previsto no artigo 339 do Código Penal Brasileiro como ‘denunciação caluniosa’ ou ‘comunicação falsa de crime’, ou seja, quando há registro de crime ou contravenção inexistente.

Acredito que a Assembleia Legislativa se posicionará oficialmente sobre o assunto, lembrando que no ano passado outros parlamentares passaram por situação constrangedora, com os veículos oficiais sendo confiscados pela Justiça por causa de questões administrativas da Alepe.

Reafirmo meu comprometimento com o serviço público, trabalhando com transparência e respeito aos pernambucanos.Erick Lessa – deputado estadual pelo PP.”

Só que, a Assembléia Legislativa ao que tudo indica não irá se pronunciar, o que, diga-se de passagem, é inaceitável. Dizemos isso porque, em verdade esse assunto só está sendo requentado. A mídia já abordou exaustivamente acerca de tal irregularidade, sem que a Mesa Diretora tenha se explicado, aumentando ainda mais a certeza de que atos criminosos ocorrem nas entranhas do Poder Legislativo do Estado. Deplorável, isso!

___________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe uma resposta

Posts Recentes