Blog Luis Machado

Notícias

BRASIL ELEITORAL: O PAÍS DA SAFADEZA EXPLÍCITA. VEJAM!

NÃO PRECISA CONFISSÃO PARA SABER QUEM É CORRUPTO - Gustavo Almeida -  Política Dinâmica

Creio que muitos assistiram aos telejornais e visto as mídias, em geral, nesta segunda-feira (30), para se indignarem com os relatos curiosos envolvendo candidatos, nestas eleições de domingo passado.

Uma dessas curiosidades e que chamaram atenção, foi saber que, centenas de candidatas (mulheres) no Brasil inteiro que, juntas “receberam” mais de 500 milhões de reais não obtiveram um voto, sequer, nas urnas. Nem mesmo o voto delas. Ou seja, os partidos políticos, no afã de cumprirem a lei com o lançamento de candidatura delas – a legislação exige que hajam 30% de mulheres candidatas -, as usam como laranjas e isso chamou atenção do Ministério Público Federal.

Candidatos que, ao arrepio da Lei, e da Justiça, usaram e abusaram do poder econômico e ficará por isso mesmo. A situação foi tão doida, a ponto de ter-se prendido em flagrante, até mesmo uma mesária da Justiça Eleitoral, em plena Secção, “trabalhando” em favor do candidato dela.

Mas o que parece inacreditável mesmo é a cara de pau de praticamente todos os candidatos dizerem o velho chavão: “O palanque está desarmado e agora vamos trabalhar para cumprir nossas promessas de campanha, governando para todos, já que nosso adversário deixou uma situação de “terra arrasada”. Mas que, amanhã mesmo nosso primeiro ato, será…, porque o povo mostrou que quer mudança” e por aí vai.

Praticamente nada vai acontecer, especialmente por parte dos reeleitos. Ora, se coisas básicas e assim tão urgentes não foram feitas nos últimos quatro anos, o que nos garante que o serão agora? Por essas e outras é que lamentavelmente, vivemos um Brasil eleitoral, mergulhado na safadeza explícita. Quem viver, verá. Ponto.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá