É F E D E R A L

Jorge Federal acusa Lupércio de tentar ampliar indústria de multas ...

Conforme anunciado essa semana, o PSL lançou o vereador e presidente da Câmara de Olinda, Jorge Federal, à sucessão do prefeito Prof. Lupércio, cuja chapa majoritária apresenta como vice, doutor Gustavo Rosa, do PROS. A união foi selada em encontro na última segunda-feira entre integrantes das executivas estaduais das duas legendas, que têm aprovação do presidente nacional do PSL, Deputado federal Luciano Bivar.  

Segundo Federal, sua candidatura vai “mostrar para a cidade de Olinda um projeto novo, de mudança, que as pessoas se sintam parte do projeto”. “Vamos mostrar que podemos fazer melhor”, avisou o pré-candidato que vai busca derrotar o projeto de reeleição de Lupércio (SD).

Ainda informou que a chapa conta hoje com mais de 70 candidatos a vereador, o que pode gerar, segundo ele, mais de 50 mil votos. O pré-candidato trabalha agora para atrair mais partidos para o arco de apoio. “Estamos em conversas com outros partidos. Nos próximos dez dias teremos mais três legendas e vamos sim para uma disputa boa na cidade de Olinda. Se Deus quiser, vem mais partidos para junto da gente”, adiantou.

Comenta-se, no entanto, que, em relação à candidatura de Jorge Federal, trata-se de um projeto “natimorto”, já que dificilmente agregará partidos para com ele caminhar. Até porque o Poder, como sempre, atrai praticamente todo mundo e, como tal, o prefeito professor Lupércio, por ter a máquina na mão, deverá somar o maior número de siglas partidárias em orno de si.

JARBAS É OBJETO DE CHACOTA

Resultado de imagem para foto de jarbas vasconcelos

Quem diria, hein, senador Jarbas Vasconcelos? Ao lado do ex-ministro Marcos Freire, ambos do MDB, era considerado um dos políticos mais combatentes do Regime Militar, ao ponto de abster-se de votar, nas eleições indiretas do chamado Colégio Eleitoral, em 1985, que levou à Presidência da República, Tancredo Neves, tendo como vice, José Sarney. Aquela histórica votação teve como adversário de chapa, Paulo Maluf, candidato dos militares.

Após isso, Jarbas cresceu muito, chegando à presidência do poderoso PMDB. Tornou-se prefeito do Recife por dois mandatos consecutivos, sendo por várias vezes seguidas eleito o melhor prefeito do Brasil. Em disputas memoráveis, eleito e reeleito governador de Pernambuco, chegou a derrotar nada menos que o mito Miguel Arraes.

Após isso voltou para o Parlamento federal, ocupando cadeiras na Câmara dos Deputados e Senado Federal, aonde permanece até hoje.

Só que, numa espécie de curva decrescente, Jarbas vem descendo a ladeira, a ponto de hoje pouco se ouvir falar no nome dele, a não ser nas últimas semanas, quando resolveu sair do casulo. E quando saiu, foi pra ser objeto de notícias no mínimo curiosas.

Afora notas de chacota sobre ele, por seus relacionamentos com mulheres muito novas, também tem sido criticado por certas incoerências. exemplo disso foi esta semana em que, ao invés de apoiar correligionário dele, em Jaboatão, foi flertar com o prefeito Anderson Ferreira (PL), adversário do MDB daquela Cidade. Criticado em relação a isso, até por este Blog, teria ele dito que recebeu o prefeito, apenas a titulo de “cordialidade”. Estaria o senador mudando de perfil, na vida pública?

PESQUISADORES TREINAM CÃES FAREJADORES PARA O COVID-19

Cães farejadores alemães conseguem detectar covid-19 - Correio da ...

Sendo literalmente e, de longe o melhor amigo do homem, em busca de novas formas para detectar a presença da covid-19, pesquisadores britânicos das universidades London School of Hygiene and Tropical Medicine e de Durham estão testando a capacidade de cachorros de identificar o novo coronavírus antes das primeiras manifestações da doença. Experientes em farejar odores próprios de malária, de Parkinson e de certos tipos de tumores, agora os seis cães – das raças Labrador e Cocker – têm uma nova missão: identificar pacientes com covid-19. Para descobrir a aptidão dos cachorros, os estudiosos dividirão a pesquisa em duas fases. Na primeira, os animais estarão constantemente em contato com o cheiro do suor, do hálito de pacientes infectados. Depois, haverá outros procedimentos.

ELIAS GOMES FAZ ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA

Elias Gomes defende estratégia para 'derrotar o prefeito Lula ...

Chega uma notícia de última hora dando conta de que o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes (agora pré-candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho), Elias Gomes (MDB), contratou mão de obra para distribuir jornais e panfletos, de casa em casa e nas ruas da Cidade, em manifesto abuso de poder econômico e propaganda antecipada.

Segundo informações, o Ministério Público Eleitoral está sendo acionado para tomar as providências legais que, poderá pedir inclusive, o cancelamento de registro da candidatura dele, junto à Justiça Eleitoral.

Segundo apurou o Blog Luís Machado, A estratégia do pré-candidato é distribuir o máximo de jornais e panfletos de cunho nitidamente eleitoral para, de forma enganosa, mostrar à população que lidera pesquisas de intenção de votos, em relação aos demais candidatos. Eita coronel Elias!!! Velha e conhecida raposa da política pernambucana. Detalhe: Nem mesmo ELIAS FILHO, vota no pai, vez que apoia outro candidato. Quem quiser que te compre. Ou melhor: Que vote em ti, Elias!

Rapidíssimas

  • Frango com a Covid? – Tem caroço no angu dos chineses! Pois não é que, para quem sabe, tirar algum proveito, acusaram os comunistas de lá, no sentido de que teria sido encontrado coronavírus no frango brasileiro? Quando viram que o barro não colou… Estão agora, com duas conversas.

  • Aulas presenciais nem tão cedo – Conforme anunciou o Governo do Estado, a suspensão de aulas presenciais se dará até 31 deste mês de agosto, para alegria de pais e alunos e desespero das escolas e professores que já não aguentam mais…

  • .Justiça abre as portas – Mas só a Justiça estadual. As outras esferas do Poder Judiciário (Trabalhista, Federal, etc) ainda se pronunciarão. Os Fóruns do Estados iniciarão, portanto, a partir do dia 18 de agosto e mesmo assim, com restrições, como era de esperar.

  • . PT não é mais PSB – Pois não é que parece mesmo está ocorrendo o que não esperávamos? Gleisi Hoffmann, presidente do PT bateu no presidente do PSB, Carlinhos Siqueira (ex-companheiro nosso de banca advocatícia), que teria cutucado politicamente a petista, de forma nada amistosa. Eles se mordem mas lá na frente, se beijam.

  • . Quem está virado, em sua saga de bom gestor – inaugurando obras e bem ao contrário de muito prefeito “bunda mole” do Estado -, é Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina. Esse é um dos nomes mais citados para brigar pela sucessão de Paulo Câmara, no Governo do Estado.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

Posts Recentes