Blog Luis Machado

Notícias

PT E PSB: SÃO UMA COISA SÓ

Blog do Marcello Patriota - Fotografia ProficionalBlog do Marcello ...

Para não se dizer que nada ocorreu essa semana, na cena política recifense, houve sim, um chuvisco que sequer molhou a terra, comparado ao esboço de racha, entre o presidente do PSB, Carlos Siqueira e a presidente do PT, Gleisi Hoffamn, tendo como pivô, a pré-candidata petista, deputada federal Marília Arraes.

É que, enquanto a parte do PT que não quer a candidatura de Marília (mas que foi contrariada por decisão nacional do partido) condiciona engajar-se CORPO E ALMA na campanha dela a uma espécie de pacto de não agressão ao PSB, a outra parte do PT entende que isso seria pedir para ela não fazer campanha, o que, diga-se de passagem, faz sentido.

Como se sabe, Marília, até certo ponto, está doida pra ser “faca na caveira” do PSB (leia-se nos parentes, comandados por Renata Campos, viúva do ex-governador e falecido Eduardo Campos). Mas, apenas isso, já que, a bem da verdade, PT e PSB são “farinha do mesmo saco” e, mesmo que briguem hoje, amanhã estarão junto, como, aliás já ocorreu. Comenta-se que Gleisi Hoffmann já procurou Carlos Siqueira para dizer “esquece aquilo, porque tudo já passou. Foi só uma tremenda TPM”.

RECIFE PODE SER ADMINISTRADO POR UM GAROTO?

A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, ponte, atividades ao ar livre e água

Para concorrer a uma vaga de seleção por concurso público, o candidato antes mesmo de pagar a taxa de inscrição, deverá ler o Edital, porque é nele que estão contidas as principais normas atinentes ao mesmo. Via de regra, exige do pretenso candidato, uma série de requisitos a se cumprir, sem os quais jamais se ingressará nos quadros do órgão público pretendido.

Nada disso, entretanto, é lembrado, na hora de sentar na cadeira do prefeito do Recife, cuja máquina administrativa exigirá do gestor, a condução de um batalhão de servidores e administre cifras milionárias, necessárias ao complexo custeio e gerenciamento, a serviço de quase 2 milhões de pessoas.

Pois muito bem. Empurraram de goela abaixo, o nome do garoto João Campos, eleito deputado federal, pelas máquinas municipal e estadual, só porque é filho do ex-governador Eduardo Campos, escanteando nomes até mais qualificados, de partidos pertencentes à base do Governo municipal. Sabe-se que trata-se João Campos de jovem que, num futuro próximo possa sim, ser referência e como tal, poder seguir os passos do pai e do avô. Mas por enquanto. Recife pode ser administrado por um garoto?

ROMERO BRITTO SE QUEIXA DA INTERNET

Vídeo: Mulher quebra obra de Romero Britto na frente do artista ...

Pernambucano de Prazeres-Jaboatão dos Guararapes, Romero Britto é considerado celebridade em todo o mundo. O Pintor, acerca de vídeo requintado nesta semana, diz que, “Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro”, comentou o artista em nota.

Ainda no comunicado, Romero Britto disse que seu objetivo sempre foi trazer “alegria, amor e esperança para todos”. Ele também disse não admitir desrespeito: “Jamais tive a intenção de desrespeitar alguém”. É o preço da fama.

Rapidissimas

  • Presidente homicida? – Então quer dizer que o Presidente Bolsonaro é considerado causador da morte de 100 mil óbitos da covid-19? Foi o que apurou em pesquisa, o Datafolha. Convenhamos, é um percentual pra lá de alto.

  • Indignação no Cabo de Santo Agostinho – Não é pra menos. Afinal, ser citada na mídia, diariamente como sendo o paraíso de bandidos políticos, realmente dá revolta na população. Culpa dos velhos caciques da Cidade, como o atual prefeito Lula Cabral (PSB) E Elias Gomes (MDB). Chegou ao blog Luís Machado que por lá, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato no Cabo, Elias Gomes é chamado de “BODE VELHO”. Seria alusão à sujeira na política? Creolina e soda cáustica neles! Ou shampoo daria jeito?

  • Oposição de Jaboatão – Pode até ser conjectura de rede social. Mas o fato é que, não é difícil constatar que ao contrário do que preconizam os grandes veículos de comunicação, a realidade é que a rejeição ao prefeito Anderson Ferreira (PL) só faz crescer, especialmente porque está gastando milhões em publicidade acerca da Maternidade Rita Barradas e do Parque da Cidade que, jamais serão entregues à população, como diz o prefeito.

  • Mais oposição – De tudo o que está causando mais revolta, nas redes sociais é o fato de que a Prefeitura de Jaboatão, em plena pandemia, está movendo execução fiscal por débito de IPTU, muitos dos quais estão prescritos, sem falar que está cobrando até de quem já morreu há mais de 10 anos, de muitos que nada devem, estão em dia.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá