Festa de N.S. da Boa Viagem é encerrada, neste domingo, com celebração eucarística.

Igreja da Pracinha de Boa Viagem-Recife-PE
Padroeira - Nossa Senhora da Boa Viagem

Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro do mesmo nome, encerra festivamente, a Festa de sua padroeira, com várias celebrações por todo o dia de ontem. A Missa de encerramento ocorreu, neste Domingo, às 20:00h.

Na ocasião o Padre Fábio convocou os paroquianos a engajarem-se ativamente nas pastorais, à sua livre escolha e conforme a disponibilidade de cada um.

Trata-se de antiga devoção à Mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora da Boa Viagem. Em alguns outros lugares, a honraria à Virgem é feita como N. Sa. dos Navegantes. Em Portugal, são comuns junto às estradas principais para abençoar quem por lá passa. Algumas delas se transformaram em santuários que recebem a visita de um grande número de devotos.

Os portugueses sempre foram devotos de Nossa Senhora da Boa Viagem, tanto que o mais antigo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Boa Viagem fica localizado a duas léguas de Lisboa.

Na vila de Ericeira, em Portugal, todos os anos, desde 1947, do dia 15 a 18 de agosto, a Senhora da Boa Viagem é homenageada com bailes, espetáculos, procissões e missa campal.

A Nossa Senhora da Boa Viagem é, também, a santa padroeira da vila portuguesa da Moita, onde, em setembro, na primeira semana do mês, se realizam, durante dez dias, as festas em honra da Santa padroeira da vila com procissões, largadas de touros, corridas de touros, procissão naval e bênção dos barcos tradicionais do rio Tejo.

Tradicional festa de pescadores, conta com uma grande comissão organizadora onde todos os anos o mar e a praia são abençoados. Os navegadores costumavam levar uma imagem da santa em suas embarcações para que tivessem êxito nas suas empreitadas.

Subsídio: WikipédiA

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

Posts Recentes