Blog Luis Machado

Notícias

IGREJA CELEBRA FESTA DE DOM BOSCO E DE N. S. DA BOA VIAGEM

Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro: A devoção de São João Bosco a Nossa  Senhora

Fonte: WikipédiA

João Melchior Bosco, mais conhecido como Dom Bosco (Castelnuovo Don Bosco, 16 de agosto de 1815Turim, 31 de janeiro de 1888) foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Aclamado por João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”, é o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília.

Seguidor da espiritualidade e filosofia de Francisco de Sales, Bosco era um fervoroso devoto de Nossa Senhora Auxiliadora. Mais tarde, dedicou seus trabalhos a Sales, quando fundou os salesianos, com sede em Turim.[1] Juntamente com Maria Domenica Mazzarello, fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, uma congregação religiosa de freiras dedicada ao cuidado e educação de meninas pobres. Ele ensinou São Domingos Sávio, de quem escreveu uma biografia que ajudou o menino a ser canonizado.

Em 18 de abril de 1869, um ano após a construção da Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, estabeleceu a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), conectando-a a compromissos facilmente cumpridos pela maioria das pessoas, com a espiritualidade e a comunidade. missão da Congregação Salesiana. A ADMA foi fundada para promover a veneração do Santíssimo Sacramento e Maria Auxiliadora.

Em 1876 Bosco fundou um movimento de leigos, a Associação de Cooperadores Salesianos, com a mesma missão educativa para os pobres.[2] Em 1875, ele começou a publicar o Boletim Salesiano.[3] O Boletim permaneceu em publicação contínua e atualmente é publicado em 50 edições diferentes e em 30 idiomas.

Bosco estabeleceu uma rede de organizações e centros para continuar seu trabalho. Após sua beatificação em 1929, ele foi canonizado como santo na Igreja Católica Romana pelo Papa Pio XI em 1934. Sendo padroeiro dos jovens e dos estudantes, é patrono da juventude

Existe, um Santuário belíssimo e suntuoso, situado num bucólico lugar de retiros e peregrinações, que fica na Colônia dos Padres-Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Uma coisa parece muito certa: O mundo só tem dificuldades em lidar com os jovens, porque não bebeu na fonte da sabedoria de São João Bosco.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá