Blog Luis Machado

Notícias

João Campos tripudia sobre o PT do Recife que não reage

João Campos tripudia sobre o PT do Recife que não reage

João Campos tripudia sobre o PT do Recife que não reage

João Campos tripudia sobre o PT do Recife que não reage

Quem acompanha a cena política sabe que, muitas vezes as palavras nem sempre traduzem a força do pensamento, acerca do que se quer dizer. Outras vezes, são as entrelinhas do discurso que expressam o conteúdo do que foi dito. Cabe a quem interessar, possa, interpretar, corretamente.

Exemplo disso, foi a declaração dada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nessa segunda-feira (18), ao dizer que a definição de quem será o candidato a vice, em sua chapa, às eleições de outubro próximo, só ocorrerá na convenção do Partido, a qual ocorrerá em julho/agosto.

O que disse o prefeito estaria dentro da normalidade, não fosse um pequeno detalhe: O PT força a barra para “empurrar de goela abaixo” um de seus quadros e, diante disso o socialista manda recado que, para qualquer bom entendedor, deve ser entendido que, defina o PT quando e da forma que lhe aprouver, mas que, a definição do vice ‘passará pelo crivo de conversas com o leque de partidos que comporão aliança com o PSB e tudo só será definido mais para frente.

Ora, se já estava ruim, agora é que o PT ficará ainda mais feio, na foto, caso tenha que contentar-se sem qualquer objeção, com o ‘banho maria’ estabelecido pelo prefeito.

João Campos não está errado. Quem caminha para parecerem deploráveis e ridículos são os petistas e a pergunta é: Onde fica o amor próprio e a valoração da legenda que, além de ter que submeter-se aos caprichos do PSB, ainda tenha que esperar pela convenção dos socialistas? Por que falta tanto amor próprio a Humberto Costa/Teresa Leitão e companhia, nessa questão?

Será que irão pedir arrego ao presidente Lula, a fim de que, por ingerência deste, João volte atrás, quanto à data de definição da vice? Será que Lula ousaria a tanto, quando sabe ele que seu palanque em 2026 está assegurado pelo socialista? Lula iria querer constranger o prefeito, a troco de que?

Verdade é que, em se tratando de PT/PSB tudo é possível, inclusive nada. Mas, que João tripudia sobre o PT, isso é fato. Os próximos capítulos dessa novela mexicana dirão o que vai acontecer. Aguardemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes