Blog Luis Machado

Notícias

JUSTIÇA ELEITORAL PARECE MESMO CEGA, NO RECIFE

Candidatos a prefeito do Recife visitam TRE-PE — Tribunal Regional Eleitoral  de Pernambuco

A situação – do ponto de vista de credibilidade – da Justiça Eleitoral , no Recife, é tão grave, quanto preocupante, como aliás, é o caso do próprio Poder Judiciário, como um todo e mais especificamente em relação à questão de gastos, nesta campanha eleitoral.

Quem passa ao longo das Avenidas e Corredores de mobilidade urbana da Capital, constata a presença de incontáveis grupos de pessoas empunhando bandeiras dos Candidatos João Campos e Marília Arraes e a pergunta é: Quem está financiando a parte complementar do Fundo Partidário e eleitoral dos partidos, a fim de que paguem milhares de pessoas que, via de regra, recebem por semana (além de transporte e alimentação), para ficarem postadas diariamente e há vários dias, a serviço de quem os contrata? Alguém está pagando e pagando caro, aventurando receber a gorda compensação do eleito financiado!

Traduzindo, por mais que quisesse (e não quer) a Justiça marcar cerrado, junto aos Partidos, visando cumprir a Lei, não conseguiria. Se não consegue, por falta de logística, estrutura e de boa vontade, é mais do que claro que há abuso de poder econômico. No caso do Recife, é mais do que evidente o esbanjamento de dinheiro e tudo nas barbas da Justiça. Imaginem o tamanho do gigantesco gasto com marqueteiros e agências publicitárias, com toda a cadeia de serviços terceirizados, para produzir uma campanha, especialmente quando estão em jogo, interesses poderosíssimos de parte a parte!

Num cenário em que os atores postulantes disputam em plena condição de igualdade, já que, segundo Institutos de pesquisa, estariam empatados, o frenesi das coligações se apresenta ainda mais evidente. Aí as cifras são multimilionárias, bem mais que o “minguado” valor destinado pela Justiça Eleitoral. E tudo contando com o silêncio da sociedade civil organizada que tem o poder-dever de cobrar a fiscalização de tais abusos de poder econômico das agremiações partidárias, patrocinadoras dos precitados candidatos, mas não fazem.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Blog - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá