Blog Luis Machado

Notícias

Milhares de pessoas prestigiam Desfile Cívico-militar em Jaboatāo Centro

Milhares de pessoas prestigiam Desfile Cívico-militar em Jaboatāo Centro

Milhares de pessoas prestigiam Desfile Cívico-militar em Jaboatāo Centro

Milhares de pessoas prestigiam Desfile Cívico-militar em Jaboatāo Centro

Um público estimado em 12 mil pessoas assistiu ao Desfile Cívico-militar em Jaboatāo Centro, neste domingo (17). Cerca de 70 instituições participaram do evento que marcou as comemorações da independência do Brasil, entre as quais escolas da rede municipal, Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiros militares e civis, Guarda Municipal, agentes de trânsito Coleta Seletiva, servidores da Prefeitura do Jaboatāo dos Guararapes, grupos de escoteiros. O desfile percorreu a Avenida Barão de Lucena, com a dispersão na Praça Nossa Senhora do Rosário, diante do palanque oficial.


Entre as autoridades presentes, o prefeito Mano Medeiros; a secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas; presidente da Câmara de Vereadores, Adeildo da Igreja; tenente-coronel Fábio Menezes, gestor do Parque Histórico Nacional dos Guararapes; major PM Ladstone Pereira, sub-comandante do 25º BPM; major Jivago Barros, do 14º Batalhão da Infantaria Motorizada; e o capitão Luann Lucian, da Base Aérea do Recife. Vereadores e secretários municipais também prestigiaram a homenagem.

  • “O Desfile Cívico-militar é uma tradição do nosso município e a cada ano procuramos realizar um evento mais bonito. Jaboatão tem um lugar especial na história do Brasil. A Pátria nasceu aqui,daí a importância de realizarmos um evento desse porte. Foram cerca de 70 instituições desfilando e uma grande presença do público”, destacou o prefeito Mano Medeiros.
    Maria Isadora da Silva chegou cedo à Praça Nsª Srª do Rosário no final da manhã para acompanhar o Desfile Cívico-militar , com faz há mais de 10 anos. “Acho muito lindo esse desfile e venho todo ano. Quando era estudante, sempre desfilava e agora venho ver meu filho”, contou a autônoma. Antônio Fernando também estava na arquibancada e falou da importância de um evento como esse. “A gente tem que valorizar a nossa Pátria e a presença de tanta gente prestigiando e aplaudindo os participantes mostra que esse povo gosta muito desse País”, ressaltou.
    Na próxima quarta-feira (20), a partir das 14h, outro desfile cívico será realizado no bairro da Muribeca, com a participação de escolas das redes municipal e privada e servidores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes