Blog Luis Machado

Notícias

Morte do advogado Roberto Pacheco consterna a classe

Morte do advogado Roberto Pacheco consterna a classe

Morte do advogado Roberto Pacheco consterna a classe

Morte do advogado Roberto Pacheco consterna a classe

O desaparecimento de uma pessoa conhecida, sempre causa algum sentimento de perda. Se quem faleceu é ou foi colega de faculdade ou ainda de militância profissional, a dor e tristeza são ainda maiores, por motivos óbvios.

Já era início da madrugada, quando demos a última olhada nas redes sociais, antes do necessário recolhimento aos nossos aposentos, para dormir, momento em que nos deparamos com o comentário do colega advogado Julio César, acerca do falecimento de Roberto Pacheco. Era o mesmo um causídico militante, com destacada atuação na área trabalhista, em Jaboatão dos Guararapes.

Contemporâneo nosso de faculdade, Roberto era um dos mais queridos colegas, cuja amizade perdurou também, por conta do comum exercício da advocacia, nos fóruns do Grande Recife.

Nos dávamos sempre muito bem, desde os tempos de Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). Estou particularmente muito triste!

Nos faz recordar de outros colegas que já se foram, a exemplo de Fabíola Harten, Marcelo Corte Real, Aruza e Pedro Teixeira. Roberto não está aqui, nessa foto. Aqui, um registro (mais recente) de alguns dos nossos muitos colegas formandos de 1986.2, Turma Justiça e Paz. Roberto não está na foto. Sentados, da esquerda para a direita, vê-se Pedro Teixeira e Marcelo Corte Real, falecidos, não faz muitos anos. Daquela turma de formandos, Pedro Teixeira foi o orador da turma e este editor do Blog Luís Machado, foi o orador do descerramento da Placa. Tempos bons, que não voltam mais!…

Em nome da nossa fé, em comum (Roberto era muito devoto de Nossa Senhora e postava no Grupo, matérias pertinentes), rogo à Santíssima Virgem e ao Anjo da Guarda dele, para que o conduzam à Mansão Celeste, perante Nosso Deus Todo Poderoso, o quanto antes, onde já não há choro nem dor, mas só alegria e felicidade, por toda a eternidade.

Neste momento, tudo o que nosso colega precisa é de oração, muita oração. Rezemos (ou oremos) por ele e que Nosso Senhor conforte os familiares e amigos.

Roberto fez sua Páscoa (passagem à vida eterna). Preparemos, também nós, a nossa, que um dia com certeza virá, amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes