Blog Luis Machado

Notícias

Prefeitura do Jaboatão e Exército Brasileiro realizam Ação Cívico Social no Parque Nacional dos Guararapes

Prefeitura do Jaboatão e Exército Brasileiro realizam Ação Cívico Social no Parque Nacional dos Guararapes

Prefeitura do Jaboatão e Exército Brasileiro realizam Ação Cívico Social no Parque Nacional dos Guararapes

Prefeitura do Jaboatão e Exército Brasileiro realizam Ação Cívico Social no Parque Nacional dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Comando Militar do Nordeste realizam uma Ação Cívico Social , neste sábado (13), das 8h às 16h, no Mirante Henrique Dias, do Parque Nacional dos Guararapes, ao lado da Praça da Bandeira. Este mutirão de serviços é uma celebração da Semana do Exército Brasileiro.

O Exército Brasileiro instalará um Hospital de Campanha fornecendo atendimento em clínica médica, oftalmologia e dermatologia, juntamente com testes para COVID, Hepatite, HIV, avaliação de Hanseníase e Citologia. Além desses serviços médicos, a Prefeitura oferecerá mais de 30 serviços gratuitos, incluindo atendimento odontológico, exames de mamografia, consultas clínicas, emissão do cartão SUS, inscrição e renovação do CadÚnico, orientações do Procon sobre direitos do consumidor, apoio da Agência do Trabalhador com orientações do seguro desemprego e informações sobre IPTU e ITBI.

Para tornar o evento mais inclusivo e atrativo para todas as idades, haverá uma exposição de material militar para as crianças, uma área kids com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, além de um show com a Tia Carla. A Feira Solidária do Município estará presente, oferecendo artesanato e alimentos. O entretenimento musical será garantido com apresentações da banda de música do Comando Militar do Nordeste e do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, com o tema “Sinfonia: Uma Homenagem à Vida”.

Para facilitar o acesso da população ao evento, a Cootrape (Cooperativa de Permissionários de Transporte Público de Passageiros do município) disponibilizará transporte gratuito, a partir das 8h, a cada hora, até às 19h, para as seguintes rotas: Igreja Padre Geraldo, Terminal Córrego das Rosas, ambos no bairro de Jardim Jordão, e da Praça localizada abaixo do Viaduto Geraldo Melo, (Pecom), em Prazeres.

*Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypt*

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Exército Brasileiro estão unindo esforços em uma importante iniciativa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Com a participação de setenta Agentes de Combate às Endemias e setenta soldados, será realizado um mutirão para inspecionar imóveis na Avenida Córrego da Batalha, no bairro de Guararapes. O objetivo é identificar e tratar possíveis focos de reprodução do mosquito, impedindo a proliferação das larvas. Essa ação será realizada das 8h às 13h.

Os soldados participantes receberam um treinamento recente promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, com o intuito de capacitá-los a atuar em conjunto com os Agentes de Combate às Endemias do município no controle das arboviroses.

Fonte: Redação da assessoria c/foto de Matheus Britto/ PMJG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes