Blog Luis Machado

Notícias

QUEM NÃO TIVER PECADO…

Gravura para Quadros Jesus Cristo Raio Religioso 50x70cm - Decore Pronto
Pintura representativa de Jesus Misericordioso.

Nada mais oportuno do que, à luz da liturgia de hoje (para o mundo católico (João 8, 1-11), do que refletir acerca dessa discussão milenar de cunho eminentemente judaico-cristão, especialmente nesse período natalino, mais do que propício, portanto, para que, cada um de nós volte para dentro de si, quando a temática é defeitos e virtudes, nossos e dos outros.

Penso que, por ser este blog de inspiração político-partidária e, levando em conta que vivemos num País no qual pessoas e instituições são atores ativos e passivos, socialmente falando e, considerando também que estamos na efervescência de uma das mais severas pandemias experimentadas pela humanidade, em todos os tempos, numa linguagem bem direta e objetiva devemos perguntar: Quem não tem defeito?

Bastaria uma análise apenas sob o aspecto político. Nem precisaria falar em pandemia. Sim, porque, parece que hoje, mais do que nunca, tem-se apontado o erro do outro ou “terceirizado” a resolução de problemas que, em tese e via de regra são muitas vezes só nossos.

Quem não tiver pecado…, atire a primeira pedra. Curioso é que, parece que, quem mais tem pecado é quem mais encontra ou aponta defeito nos outros. É o eleitor que vota mal e o político que não honra o voto do eleitor; é quem está na fila e passa na frente do outro; é quem sonega o imposto mas critica o Governo; Governa para se dá bem, em detrimento da população. É também quem fura o sinal, a pretexto de N argumentos. Mas é ainda quem, mesmo censurando outrem, trai o cônjuge (fisicamente ou no pensamento), não refreando os impulsos naturais; é quem promove propaganda enganosa, para lucrar mais fácil e é, além disso, o blogueiro que, no afã de se dá bem, usa o poder que tem o blog, para tirar algum proveito e assim os exemplos são simplesmente intermináveis.

Ora, se 2020 foi para muitos um ano perdido, que tal tirar lições disso para, ano que vem não cometer os mesmos erros? Mas quem vai fazer isso? O outro ou precisa começar por mim? Bem, nesses tempos em que o relativismo dá as cartas e determina comportamentos e atitudes da maioria, é quase certo que – já que não aprendemos mesmo -, ano que vem será a mesmíssima coisa. Só mudará o numeral. O mundo não mudará, se não começar por mim e não será melhor, se eu continuar do mesmo jeito.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

One thought on “QUEM NÃO TIVER PECADO…

  • Nilzete veras

    O eleitor tem o governo que merece, eleitor ruim governo mais ruim ainda, porque são os primeiros a serem corrompidos por pedir coisas, dinheiro, areia telhas e etc. Daí o político gosta, sempre o voto do cabresto eternizando épocas passado e presente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá