Blog Luis Machado

Notícias

Sebá: Um calo no sapato do PT

Sebastião Oliveira é um dos alvos de operação : Nill Junior

Político formado em medicina, Sebastião Oliveira (mais conhecido no meio como Sebá), tem nas veias o DNA de ninguém menos que o velho político e também médico, ex-presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, cujo currículo dispensa comentários, quando o assunto é política partidária em Pernambuco, especialmente em Serra Talhada e Região, no sertão pernambucano.

Sebá, após concluir o Curso de Medicina, na UFPE, em 1993, pouco tempo depois ingressou na política, tendo sido eleito e reeleito deputado estadual. Em 2014 foi eleito e reeleito em 2018, para deputado federal. Entrou pelas mãos do todo poderoso tio e padrinho Inocêncio Oliveira, passando, portanto, de 2015 a 2020 pelo PR que virou PL (todos comandados a mão de ferro por Inocêncio), sendo que em 2020 – por razões de complicações partidárias -, pôs um pé no ainda quase inexpressivo Avante, embora ainda esteja filiado ao PL, só esperando mudança na legislação, para formalizar sua filiação na nova sigla.

Mas, o que tem isso a ver com sua condição de “calo no sapato” do PT? É que, malgrado ter raízes em Serra Talhada, viu os domínios políticos da Cidade passarem às mãos do ex-prefeito Luciano Duque (PT) que, além de eleito por dois mandatos consecutivos, acaba de eleger Márcia Conrado, nova prefeita da Cidade. Aí o leitor poderia se perguntar: Então Sebá está acabado? A resposta é: Negativo. Claro que não. E por quê não?

Sebastião Oliveira, ao contrário do que alguns imaginam, preferiu nos últimos meses dedicar-se às suas bases e o resultado disso é que, liderando o Avante, no Estado, conseguiu eleger nada menos que 10 (dez) prefeituras, afora as alianças costuradas em outros redutos, no Estado, tirando aquele até então insignificante partido, do nada, dando-lhe grande visibilidade, no cenário político estadual. E não é só isso.

Sebá, na condição de deputado federal, foi responsável pela consolidação de grandes projetos de ampliação da infraestrutura de Serra Talhada. Alavancou o novo Aeroporto Santa Magalhães, a Faculdade de Medicina, o Hospital Regional da Cidade, Professor Agamenon Magalhães e obras viárias, através do Governo do Estado. Como Serra é governada pelo PT, fez o parlamentar a ponte com o Estado e também destinou várias Emendas suas para projetos econômicos e sociais. Com isso, e por todos os motivos do mundo, Sebastião Oliveira, além de muito competitivo para 2022, é e será por muito tempo, uma espécie de “calo no sapato do PT”, na Capital do Xaxado.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá