Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Coluna do domingo – 2a edição.

DOMINGO DE RAMOS. UM BOM MOTIVO PARA REFLETIR SOBRE A TRAIÇÃO DE CADA UM

Jesus entra em Jerusalém como rei | Vida de Jesus

É como se, em meio a essa terrível e tenebrosa pandemia, tudo fosse direcionado a nós, tudo fosse dito ou feito para nós. E nada como a entrada triunfante de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Jerusalém, para nos convidar a uma séria reflexão, acerca de gestos e atitudes que, via de regra, quando não dão vida, matam.

Como se sabe, grande parte daqueles que ovacionaram ‘Aquele que vem em nome do Senhor’ foram os mesmos que optaram horas depois por Sua crucificação, no lugar de Barrabás, um ladrão contumaz que, beneficiado pela hipocrisia de fanáticos e políticos sem pudor de então, beneficiou-se este por interesses pra lá de escusos, tal qual ocorre hoje, nos bastidores do poder, ao redor do Planeta, depois de dois mil anos.

Assim como não faltam os falsos apoiadores, também não faltam os falsos líderes que, num piscar de olhos, lavam as mãos diante de problemas que, para eles, não lhes pertencem e o povo que se lixe. Conchavos e tramóias pelo poder, justificam o velho manchar as mãos, com o sangue de inocentes que, em última instância, não deram causa a tanta dor e sofrimento. Assim como foi ontem, é hoje e assim sempre será, até a consumação dos tempos.

Pois muito bem. Na utopia nossa de cada dia, ainda vale à pena crer que, não faz sentido estender tapetes, ramos de oliveira ou dar tapinhas nas costas, simulando aquilo que não é. Especialmente quando o Cristo Rei que passa montado no jumentinho da humildade na pessoa, hoje, dos mais desvalidos. E que cada um reflita se, de algum modo não faz o papel de quem falsamente aplaude ou de quem facilmente trai seu semelhante, especialmente quando o que está em jogo é a dignidade humana. Que Deus ajude a nos desvencilharmos de nossa hipocrisia e falsidade, assim seja!

Comento, argumento. Só não invento!

WhstsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

2 thoughts on “Blog Luís Machado – Coluna do domingo – 2a edição.

  • Nilzete veras

    Verdade, hoje tem milhões de pessoas morrendo, e quem tem o poder em suas mãos não fazem nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá