Blog Luis Machado

Notícias

Deputado Sebastião Oliveira: Um calo (2) no sapato do PT

Sebastião Oliveira quer interagir com eleitores pelo WhatsApp - Blog do  Jornalista Geraldo Palmeira

Como lembra o leitor do Blog Luís Machado, na edição desta quarta-feira (27), contrariamos os prognósticos de alguns, em Serra Talhada e Região, no sentido de que a carreira política do deputado federal Sebastião Oliveira (PL) conhecido como Sebá, estaria em perigo, em relação às próximas eleições de 2022, por causa de certos obstáculos legais, bem como, diante da força do ex-prefeito Luciano Duque (PT).

Mostramos com números, o porquê de nossa discordância, ao citar que, ao contrário do que alguns imaginam, preferiu nos últimos meses dedicar-se ele às suas bases e o resultado disso é que, liderando o Avante, no Estado, conseguiu eleger nada menos que 10 (dez) prefeituras, afora as alianças costuradas em outros redutos, no Estado, tirando aquele até então insignificante partido, do nada, dando-lhe grande visibilidade, no cenário político estadual. E não é só isso.

Dissemos que Sebá, na condição de deputado federal, foi responsável pela consolidação de grandes projetos de ampliação da infraestrutura de Serra Talhada. Alavancou o novo Aeroporto Santa Magalhães, a Faculdade de Medicina, o Hospital Regional da Cidade, Professor Agamenon Magalhães e obras viárias, através do Governo do Estado. Como Serra é governada pelo PT, fez o parlamentar a ponte com o Estado e também destinou várias Emendas suas para projetos econômicos e sociais.

E continuamos a dizer que Sebá continua muito forte. Exemplo disso, é que várias famílias que residem na Zona Rural de Tacaratu, cidade localizada na região pernambucana do Sertão do Itaparica, estão radiantes com a chegada da água em suas torneiras. A instalação dos dois primeiros poços artesianos – oito no total – só foi possível graças aos recursos destinados por meio de emenda parlamentar de autoria do cotado parlamentar.

De acordo com Sebastião, no ano passado, suas emendas, repassadas ao Dnocs, garantiram a entrega de 94 poços, em 23 municípios, gerando investimentos de cerca de R$ 2 milhões.

“Os poços que estamos construindo utilizam energia solar e estão alinhados com todas as boas práticas ambientais. A utilização deste infinito recurso natural vai gerar economia para o bolso dos sertanejos, que vão poder finalmente cultivar as lavouras e criar os animais de forma bem mais tranquila e segura”, ressaltou Oliveira.

Sensível aos transtornos causados pela estiagem, Sebastião Oliveira explicou que, neste ano, vai assegurar mais recursos, visando a construção de novos poços. “Levar água para o sertanejo significa lhe dar liberdade. Uma das principais prioridades do meu mandato sempre será fazer com que mais famílias parem de sofrer por causa das torneiras vazias”, conclui o deputado.

Com isso, e por todos os motivos do mundo, Sebastião Oliveira, além de muito competitivo para 2022, é e será por muito tempo, um “calo no sapato do PT”.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá