Blog Luis Machado

Notícias

Vice de João Campos sairá mesmo do PT

Vice de João Campos sairá mesmo do PT

Vice de João Campos sairá mesmo do PT

Vice de João Campos sairá mesmo do PT

Muito se tem dito e muita conjectura se tem feito, acerca do nome petista a ser indicado na chapa do prefeito João Campos. Isso vai perdurar até à Convenção do PSB, em julho/agosto, a considerar a declaração do gestor recifense. João disse esta semana que a escolha do vice só sairá na Convenção, após ouvir os partidos que a essas alturas terão feito aliança com o PSB.

É de observar, ademais que, como temos dito através deste Blog, o PT tem tentado “empurrar de goela abaixo” o nome de sua preferência. Tanto isso é verdade que, neste sábado se estaria reunido para escolha do aludido nome, o que foi reconfigurado para apenas ‘discutir’ sobre o assunto, deixando a escolha para depois.

À primeira vista, passa a Gestão a impressão de que João preferiria montar uma chapa “puro sangue”, bem à distância de um petista na vice, o que, aqui entre nós, é ledo engano. Sim, porque na verdade, em princípio, o prefeito não faz objeção a um nome petista. A objeção que João faz, é que não seja qualquer petista. Nisso há uma enorme diferença.

A propósito, uma fonte bem informada disse à nossa Editoria que o socialista não quer é alguém ligado ao senador Humberto Costa, ou a qualquer outra corrente petista, fora da estrita confiança do chefe do Executivo municipal. Tudo porque João é candidatíssimo ao Governo do Estado, em 2026 e, como tal, deixar alguém não inteiramente confiável sentar em sua cadeira de prefeito, é correr sério risco, por motivos óbvios.

Ora, partindo dessa premissa, João Campos terá, sim e sem dúvida alguma, um petista em sua chapa, como candidato a vice-prefeito. Só que esse nome, passará inexoravelmente pelo crivo do secretário do Meio Ambiente do Município, o petista Oscar Barreto. Para muitos, Barreto é quem dá as cartas. E por falar em cartas, quem poderá ser uma carta na manga, é o ex-prefeito do Recife, João da Costa (além do próprio Oscar Barreto, evidentemente), homem de confiança, tanto de Oscar, quanto de João Campos. Isto feito, estará tudo em casa. O tempo confirmará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes