Blog Luis Machado

Notícias

Professor Marcelo Villarim agora é cidadão jaboatonense

Por proposição do vereador Belarmino Souza, líder do Governo Mano Medeiros, na Câmara do Jaboatão dos Guararapes, quem recebeu as honrarias de cidadão jaboatonense, foi o festejado professor doutor Marcelo Péricles Villarim, diretor do prestigiado e tradicional Colégio Ascenso Ferreira, cuja solenidade ocorreu no plenário da Casa Vidal de Negreiros.

A solenidade de outorga deu-se, na manhã dessa terça-feira (02), ocasião na qual Pastor Lívio Cavalcante Santos também recebera o título da mesma natureza, por iniciativa de um dos pares do referido parlamento.

Como de praxe e cumprindo o regimento da Casa, declarou-se aberta a sessão, sob a presidência do Vereador Manoel Moura que, em nome do presidente da Câmara, Adeildo da Igreja, presidiu as aludidas homenagens.

Após a execução do Hino Nacional, fez Belarmino Sousa, uso da palavra, ocasião em que enalteceu as qualidades do homenageado. “Para mim, hoje é um dia especialmente importante, por ter a honra de propor esse título, a um homem que durante cinquenta anos dedicou sua vida, em favor da educação, em nosso Município. O professor doutor Marcelo Villarim dignifica a comenda que ora recebe, nesta Casa, por unanimidade”, disse o líder.

O referido líder do Governo foi sequenciado por Roberto Santos, secretário de Articulação Social e Política. Este compareceu, representando o prefeito Mano Medeiros. Falou da importância de conceder-se o referido título de cidadão jaboatonense, a um professor.

“Todos nós um dia dependemos de um professor. Sei o que representa esta homenagem, pois passei 13 anos de minha vida, como professor, em algumas faculdades, no Recife. Aqui estou em nome do prefeito Mano Medeiros. Bem diferente de alguns, o prefeito está, neste exato momento, junto aos que sofrem as consequências da tragédia ocorrida, no domingo, em Marcos Freire”, pontuou.

Em seguida, o homenageado ocupou a tribuna, quando, em nome próprio e de sua família, agradeceu ao vereador Belarmino Sousa e aos seus pares, pelo reconhecimento prestado.

“Para mim, ser homenageado por esta Casa e passar cinquenta anos junto aos que fazem o Colégio Ascenço Ferreira tem sido uma glória. Meu doutorado em Geografia e outros títulos somam-se, em importância, à presença dos jovens e crianças (alunos do Colégio) que aqui vieram, demonstram o carinho recíproco, existente. Estendo essa homenagem à minha, especialmente à minha filha, aqui presente, a qual representa o Colégio, neste momento. Muito obrigado!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá