Blog Luis Machado

Notícias

PSD de André de Paula filia pré-candidata a prefeita de Olinda indicada por Lupércio

PSD de André de Paula filia pré-candidata a prefeita de Olinda indicada por Lupércio

PSD de André de Paula filia pré-candidata a prefeita de Olinda indicada por Lupércio

PSD de André de Paula filia pré-candidata a prefeita de Olinda indicada por Lupércio

Conforme preconizado pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), no último dia 11, Mirella Almeida, atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e pré-candidata ao Executivo Municipal, vai se filiar ao PSD.

O ato de filiação de Mirella, aposta de Lupércio para sucedê-lo, contará com a presença do ministro de Pesca e Aquicultura e presidente estadual da legenda, André de Paula, e acontece amanhã, às 15h55, na quadra do Colégio São Bento, no bairro do Varadouro, no Sítio Histórico do município. As informações são do Blog do Magno.

Rapidissimas

  • . De tão organizado o crime era quase perfeito – Sobre o caso Marielle Franco, deu no G1: Criminosos pagavam ‘mesada’ para evitar investigações de delegacia comandada por Rivaldo; propina podia chegar a R$ 300 mil, diz PF. O relatório da Polícia Federal (PF) sobre as investigações do caso Marielle cita um documento que afirmava que o delegado Rivaldo Barbosa, preso no domingo (24) pela morte da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, interferia no andamento e na elucidação de casos envolvendo bicheiros. As investigações mostraram que pagamentos para obstruir investigações poderiam chegar a R$ 300 mil. Pelo visto, parece que será necessário refundar o Estado do Rio de Janeiro, porque da corrupção já não resta praticamente nada.

  • . Vereador Marlus Costa não aprendeu a lição – Ainda está na lembrança de quem acompanha a cena política, em Jaboatão dos Guararapes, o fato de que o ex-vereador Didinho perdeu o mandato, na legislatura passada. Para fundamentar as alegações, junto à Justiça Eleitoral, foi dito que Didinho teria cometido crime por abuso de poder econômico. O Crime? Usar dinheiro do próprio bolso, para, em mutirão com algumas comunidades, calçar ruas e outras benfeitorias. Na verdade, Marlus foi eleito por fazer isso também, com a diferença de que, dizia ele ser a comunidade que fazia e o mesmo só dava o apoio. Agora, segundo foi informado a esta editoria, Marlus voltou à mesma prática, quatro anos depois. Se for reeleito, o parlamentar correrá sério risco de perder o mandato e quem certamente pedirá sua cabeça serão seus adversários, outrora correligionários (nos quais o vereador hoje bate impiedosamente), na Prefeitura do Município. Marlus, acorda pra Jesus!

  • . Sexta-feira Santa é Feriado?– Quem trabalha nesta Sexta-feira Santa (29), que é feriado, tem direito a pagamento em dobro ou folga compensatória. Determinadas categorias podem ter acordos diferentes. A data vai garantir um “feriadão” prolongado para muitos trabalhadores. Por outro lado, alguns empregados não terão folgas e seguirão exercendo suas funções normalmente. Para quem trabalha, a lei prevê algumas regras específicas.

  • . E por falar em Semana Santa – Servidores do governo do Estado terão feriadão de quatro dias nesta Semana Santa. Estado decretou ponto facultativo (que na prática ninguém trabalha) na quinta (28). Ficam de fora os serviços considerados essenciais, como as emergências de hospitais.

  • . O Pau que dá em Chico não dá em Francisco? – Não sou bolsonarista nem lulista e a pergunta é: se malgrado as dificuldades, demorou-se tanto tempo para desvendar quem mandou matar a ex-vereadora Marielle Franco, chegou-se aos criminosos, por quê não se deu ou não se dá o mesmo em relação à quem mandou Adélio Bispo dar a facada no ex-presidente Jair Bolsonaro?

  • . Prefeitura do Recife – Praticamente caótica, a situação de quem necessita de consulta médica e exames médicos, junto à Prefeitura do Recife. A situação é tão grave que, alguns pacientes são obrigados a pagar por alguns exames e/ou consultas, se estes são requisitos para cirurgia. Quando a Prefeitura agenda – e só faz isso pelo 0800 – o prazo de validade (de exames de sangue, por exemplo) já expirou. O doente que neste caso perdeu o dinheiro, precisa começar tudo de novo, naquela velha situação do cachorro que corre atrás do próprio rabo. Quem vê os índices de aprovação do prefeito João Campos, tem a impressão de que a assistência na área da saúde é um paraíso, quando não é. Absurdo, isso!

  • . Senador Fernando Dueire – Pois não é que a governadora Raquel Lyra (PSDB) mexeu na casa de maribondo do PP de Eduardo da Fonte! Ora, todos sabem que o sonho de consumo de Dudu da Fonte (presidente estadual do partido) é cacifar-se a uma das duas vagas, como candidato ao Senado, em 2026. Logicamente que, pelo fato de seu partido ser o mais expressivo da base de Raquel, é natural que o progressista alimente o sonho de compor a chapa majoritária de reeleição da governadora. Só que, em mais uma de suas atitudes alopradas, a chefe do Executivo já teria fechado com o senador emedebista Fernando Dueire. Há que se perguntar: Quem pesa mais, a favor de Raquel: O PP ou o MDB? A resposta é óbvia. O PP pesa mais, incomparavelmente!

  • . Pré-candidatos a vereador, a todo vapor – Na corrida em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes, é frenética a corrida dos que sonham elegerem-se, nas eleições de outubro próximo. Dizem que a renovação será grande, a exemplo de 2020. Nessa corrida, quem não abre nem para o trem, é o decano da Casa, vereador Belarmino Sousa que, diga-se de passagem, sempre surpreende na reta de chegada. Vai tentar o sétimo mandato, salvo melhor juízo.

  • . E por falar em vereador… – Quem ganhou um nome de peso, na maratona eleitoral de outubro próximo foi o pré-candidato a vereador, por Jaboatão, Oginho PM, que terá na coordenação de sua campanha o experiente jornalista e marqueteiro Luiz Gonzaga Jr, editor do Blog Hoje Pernambuco. Oginho exerce forte liderança em Dom Hélder e adjacências e foi tido como um dos responsáveis pela vitória do vereador Marlus Costa (PP) nas eleições por este disputadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes