Blog Luis Machado

Notícias

Vereador de Jaboatão contesta publicação do Blog e diz não fazer nada de errado

Publicamos aqui, nessa terça-feira (26), matéria sob o título “PSD de André de Paula filia pré-candidata a prefeita de Olinda indicada por Lupércio” e, nas “Rapidíssimas” da mesma edição, outras matérias, entre as quais uma outra, com subtítulo “Vereador Marlus Costa não aprendeu a lição“.

Em homenagem ao contraditório e ao zelo pela isenção e imparcialidade, em nossas publicações, replicamos, também aqui, o texto da matéria, sobre a qual nos referimos acima:

“Ainda está na lembrança de quem acompanha a cena política, em Jaboatão dos Guararapes, o fato de que o ex-vereador Didinho perdeu o mandato, na legislatura passada. Para fundamentar as alegações, junto à Justiça Eleitoral, foi dito que Didinho teria cometido crime por abuso de poder econômico. O Crime? Usar dinheiro do próprio bolso, para, em mutirão com algumas comunidades, calçar ruas e outras benfeitorias. Na verdade, Marlus foi eleito por fazer isso também, com a diferença de que, dizia ele ser a comunidade que fazia e o mesmo só dava o apoio. Agora, segundo foi informado a esta editoria, Marlus voltou à mesma prática, quatro anos depois. Se for reeleito, o parlamentar correrá sério risco de perder o mandato e quem certamente pedirá sua cabeça serão seus adversários, outrora correligionários (nos quais o vereador hoje bate impiedosamente), na Prefeitura do Município. Marlus, acorda pra Jesus! “

Ao tomar conhecimento da publicação, Marlus Costa (PP) nos telefonou, ocasião em que expôs sua irresignação, sob alegação que outro blog havia repostado nossa matéria, “só que para pior”, já que o referido blog acrescentou algo a mais à matéria, para lhe prejudicar e que a publicação não condiz com a verdade, já que não estaria ele incorrendo nos mesmos erros do aludido parlamentar cassado.

Malgrado ter Marlus solicitado direito de resposta, ao invés disso, nos enviou foi um longo texto, no qual tentou justificar-se, na medida em que implementa ações que estariam transformando a vida de milhares de pessoas, através do um “Projeto Mãos …” – não temos mais o nome completo do projeto, porque o vereador apagou todas as mídias a nós enviadas – além de dizer que, a ajuda às comunidades são feitas com apoio dele e com ajuda de comerciantes, Que sua forma de ajuda é diferente das praticadas pelo ex-vereador Didinho – além de outras informações estranhas ao conteúdo da publicação feita neste Blog.

Por não termos publicado de imediato seu “direito de resposta”, nos deixa mensagem no WhatsApp, nessa manhã desta quarta-feira (27), na qual queixou-se, dizendo que o mesmo não havia sido publicado. Não se deu por satisfeito e, minutos depois nos telefona, obtendo deste advogado e blogueiro a promessa de que lhe retornaríamos o quanto antes, vez que estávamos no trânsito, ao volante

Diante da aludida “cobrança” gravamos dois áudios, através dos quais justificamos a não execução de sua resposta, já que, o que na verdade ele queria ver publicado em nosso site, era a publicização de suas ações e não propriamente exercer seu direito de resposta. Tanto é verdade que ainda ontem o vereador nos ligou para informar acerca de uma fotografia enviada, para ilustrar sua matéria.

Além do envio dos citados áudios, telefonamos ao vereador Marlus Costa, a fim de que tomasse conhecimento (através dos áudios) acerca do porquê de não publicarmos. Na ligação, dissemos que sua atitude não estava sendo honesta, já que na realidade queria usar nosso espaço para fins outros, estranhos ao direito de resposta. E que se detivesse tão somente sobre a matéria outrora publicada.

Curioso é que, na conversa travada entre nós, ao invés de acolher nossa sugestão de como fazer para publicarmos seu direito de resposta, passou ele foi a ensejar o que poderia se tornar uma discussão, sem fim. Segundo disse, não faz nada fez de errado. Disse ele: “Você vai ter que me ouvir…”, o suficiente para que este blogueiro, de imediato, encerrasse a conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá