Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Quarta-feira, 20.04.2022

BRIGA PELO SENADO, NA FRENTE POPULAR, PODERÁ SER INÚTIL

RADAR POLÍTICO (18/04) – Semana decisiva para a escolha do pré-candidato ao  Senado pela Frente Popular – Blog Ponto de Vista
  • Sabem daquela história de que alguém, no afã de lucrar, compra papéis ou moeda podre e quando vai ver, perdeu tudo? Pois é o que pode está acontecendo com os postulantes à indicação para o Senado, na Frente Popular. Não é difícil de entender e eu explico.

A regra tem sido assim: A chapa majoritária, quando elege o candidato a governador, elege também o(s) candidato(s) ao Senado Federal e isso ficou na cabeça das pessoas como se fosse um dogma e para os políticos não é diferente.

Pois bem. Olhando o cenário conturbado de montagem da chapa governista, o que tem-se visto é uma verdadeira “corrida ao ouro”. Só que no meio do caminho há um riacho, cujas águas estão pra lá de turvas, na medida em que o pré-candidato da situação, deputado federal Danilo Cabral (PSB) não dá mostras de que possa decolar. Ora, não se tem notícia de que a história recente da política pernambucana, registre a eleição apenas do candidato ao senado, bem ao contrário do que ocorreu em 2006. Naquele ano, Miguel Arraes elegeu-se e, de quebra, com relativa facilidade, puxou Antônio Farias e Mansueto de Lavor.

Hoje a situação é completamente adversa, em que até o candidato a governador dificilmente será eleito. Ora, se Danilo Cabral não for ao segundo turno – já se trabalha com essa possibilidade -, não terá eleito seu candidato ao Senado. Neste caso, a comparação do momento do PSB com papéis ou moedas podres cai bem. O que, afinal se está esperando? Esperar quinze ou trinta dias para oferecer a vaga a quem por ela não se interesse mais?

*Compartilhe essa ideia e faça opinião!

________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: blogluismachado.com.br

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá